+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Funcionamento do Wine

    Galera, boa noite a todos .......
    Andei lendo algum tempo atrás aqui no Underlinux, sobre o Wine.
    Pelo que entendi ele emula o ambiente Windows no Linux .
    É isso mesmo ??? Alguém aqui da nossa comunidade, poderia por favor dar mais algumas palhinhas de como funciona esse pacote ???
    Eu estou querendo fazer um teste numa máquina na empresa, usando uma máquina Linux, mas infelizmente, ainda rodando aplicativos windows., e pelo que entendi, posso ter o ambiente windows rodando no Linux. Onde posso ler e baixar alguma coisa a respeito ???
    Desde já, fico grato a todos ...........

  2. #2

    Padrão Funcionamento do Wine

    o wine fornece ao linux, uma camada d compatibilidade, ou seja cria um ambiente virtual, onde as requisicoes às bibliotecas do windows, saum encaminhados a um local especifico do linuz onde as bibliotecas estao armazenadas

    para baixar o wine e ler mais info, d uma olhada no topico d emulacao aqui do forum ou www.winehq.com

    []'s

  3. #3

    Padrão Funcionamento do Wine

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    o wine fornece ao linux, uma camada d compatibilidade, ou seja cria um ambiente virtual, onde as requisicoes às bibliotecas do windows, saum encaminhados a um local especifico do linuz onde as bibliotecas estao armazenadas

    para baixar o wine e ler mais info, d uma olhada no topico d emulacao aqui do forum ou www.winehq.com

    []'s
    Mas isso funciona bem????

  4. #4
    Eye
    Visitante

    Padrão Funcionamento do Wine

    É relativo... tem que configurar certinho pra funfar...

    Este artigo aqui vai te dar uma noção...
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=126

  5. #5

    Padrão Funcionamento do Wine

    funciona sim, e eu venho trabalhando com wine a mais d 1 ano

    faco emulacao d varias aplicacoes comerciais, eh claro q existem restricoes, mas no geral, funciona mto bem

    []'s