Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    penadinho
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    O conectiva 10 não tem o editor mcedit? é o meu preferido...

    [root@penadinho root]# mcedit
    bash: mcedit : command not found

    Depois tentei:

    apt-get install mcedit:

    Construindo arvores de dependencias... feito
    E: não é possivel encontrar o pacote mcedit

  2. #2

    Padrão Cadê o mcedit?

    se não to enganado o mcedit faz parte do pacote do midnight commander (mc)

  3. #3

    Padrão Cadê o mcedit?

    é isso mesmo ice.. não sei se ele vem por padrão, mas tenta um
    apt-get install mc
    e veja o que dá

  4. #4
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    é realmente funcionou.... mas a verdade é que não estou gostando da versão 10, apesar de configurar tudo sozinho. A versão CL 10 é muito "windows xp". Estou pensando em voltar para a CL 8 ou então tentar outra distro...

  5. #5

    Padrão Cadê o mcedit?

    eh cara eh assim mesmo qto + "frescurinhas" "pior" fica pra quem gosta de mexer no braço.... tenta o slack cara, ele tb vai configurar tudo sozinho mas vc vai ter mto + flexibilidade

  6. #6
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    é realmente funcionou.... mas a verdade é que não estou gostando da versão 10, apesar de configurar tudo sozinho. A versão CL 10 é muito "windows xp". Estou pensando em voltar para a CL 8 ou então tentar outra distro...
    é verdade.

  7. #7
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    SLACKWARE 10

  8. #8

    Padrão Cadê o mcedit?

    Como é que está, em questão de estabilidade, o cl10?

  9. #9
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    Estou testando...

  10. #10
    penadinho
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    Quanto a estabilidade o CL10 é só + ou -, particularmente o CL 9 é bem mais estável, mas ainda tem muitos bugs, sendo necessario atualizar todos os pacotes via apt, ai fica bom.

    Bom, minha experiencia em linux é muito pouca, pois somente vi o red hat em servidor de internet (www.internet10.com.br) de um amigo meu, que parece ser muito bom. Tambem utilizei muito pouco o slack 8 na faculdade (sou estudante na area de informatica).

    Quanto a conectiva, as versões mais estaveis que eu já vi e com menos bug é a 7 e 8, porem de dificil configuração, haja vista minha pouca experiencia, pois ela se restringe a uma pequena rede (tres maquinas) que eu tento aprender as coisas aqui em casa mesmo. Quanto ao trabalho, utilizamos uma rede com windows 98, em vinte e tres maquinas (sistema obsoleto do governo, - para nos windows 98 é coisa atual. Dá pra imaginar que trabalhamos com computadores 486 DX2, com 24 MB de RAM? Pois é o que temos -, onde ninguem investe nada e cobra muito) onde meus colegas pedem auxilio a mim e outro colega de trabalho. O pouco que estou aprendendo é na "raça' e com o auxilio de ajuda coletada na net, como por exemplo, as do underlinux, que é o melhor forum que já visitei.

  11. #11

    Padrão Cadê o mcedit?

    Legal.,,,,
    e que história é esta de cara de xp? Vcs estão falando do kde, ou tem alguma coisa em especial no cl10?

  12. #12
    penadinho
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    A aparencia com o windows xp esta no KDE e na forma de inicialização onde não é mostrado nenhum processo. As vezes alguma coisa não dá certo e iniciantes como eu ficam se perguntando o que aconteceu. Se tivesse visto os processos inicializando teriam uma ideia por onde começar.
    Outra coisa é a configuração automatica de quase tudo. Só faltou um instalador de drivers...

  13. #13
    penadinho
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    Embora tenha o kudzu, que reconhece automaticamente quase de tudo...
    Ademais o kudzu não é somente CL 10, e sim de várias distros da conectiva, nao sei falar se existente em outras distribuições.

  14. #14

    Padrão Cadê o mcedit?

    Acho que o kudzu é do red hat.. se não me engano

  15. #15
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    Citação Postado originalmente por penadinho
    A aparencia com o windows xp esta no KDE e na forma de inicialização onde não é mostrado nenhum processo. As vezes alguma coisa não dá certo e iniciantes como eu ficam se perguntando o que aconteceu. Se tivesse visto os processos inicializando teriam uma ideia por onde começar.
    Outra coisa é a configuração automatica de quase tudo. Só faltou um instalador de drivers...
    o comando dmesg mostra o arquivo com as mensagens de inicialização do sistema, muito util para encontrar e depurar erros de inicialização....

  16. #16
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Cadê o mcedit?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Acho que o kudzu é do red hat.. se não me engano
    Acho que das distribuições que são baseadas no Red Hat.

  17. #17

    Padrão Cadê o mcedit?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eh cara eh assim mesmo qto + "frescurinhas" "pior" fica pra quem gosta de mexer no braço.... tenta o slack cara, ele tb vai configurar tudo sozinho mas vc vai ter mto + flexibilidade
    qual a versão que vc está usando do slack??

  18. #18

    Padrão Cadê o mcedit?

    na verdade agora eu to usando OpenBSD, mas eu tenho o slack-current, eu instalei o slack 9.0 a um tempo atraz e to sempre atualizando com o current

  19. #19

    Padrão Cadê o mcedit?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    na verdade agora eu to usando OpenBSD, mas eu tenho o slack-current, eu instalei o slack 9.0 a um tempo atraz e to sempre atualizando com o current
    o que é current?? seria um programa pra atualização??

  20. #20

    Padrão Cadê o mcedit?

    não, o current eh igual ao ultimo release no caso o 10, mas qdo eles vao fazendo novos pacotes pra novas versoes eles jah lancam no current, digamos q ele eh um pre-release da proxima versao..