+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica para montar 2º POP

    Tenho uma torre c/ um SWL3300 + omni 8 dbi , acontece que para atender uma outra regiao da minha cidade preciso montar uma torre noutro lugar. Toh c/ a ideia de botar outro swl3300 e uma omni de 8dbi. Na primeira torre vou direcionar minha antena de grade pra omni tah certo? ops: Ou poderiam sugerir outra alternativa?

  2. #2

    Padrão Dica para montar 2º POP

    Ola!

    Esta correto, mas vai ser nescessario fazer a comunicação entre os pontos, para isto, você pode optar por usar outro equipamento para fazer um ponto-a-ponto, ou tambem pode configurar uma bridge (eu usaria wet11_v2) no segundo ponto para receber e o swl3300 como access point, Isto se o seu sinal chegar até este ponto :cry:

  3. #3

    Padrão Dica para montar 2º POP

    mas se eu usar a outra saida do SWL e colocar uma direcional, nao dah na mesma?

  4. #4

    Padrão Dica para montar 2º POP

    se vc usar a outra saída do wet vc não vai conseguir, pois vai dividir a potência do cartão e consequentemente prejudicar seus atuais cliente.

    usar wet11 nesse caso eu não recomendaria, pois o infeliz trava muito.

    na sua mase atual instala outra SWL-3000 ligada a um cabo cross, e no 2º pop instala uma recebendo o sinal ligada a uma outra através de um cabo cross para distribuir o sinal na região.
    é um investimento um pouco maior porém vale a pena.... funciona lega, eu utilizo este esquema e não tenho tido problemas.

  5. #5

    Padrão Dica para montar 2º POP

    Ola!

    No swl3300 só uma saida funciona bem de cada vez, mesmo se vc seleciona a saida como AUTO ele vai sempre dar preferencia a uma delas.

  6. #6

    Padrão Dica para montar 2º POP

    posso optar por duas Bridge D-link dwl-810+?

  7. #7

    Padrão PONTO A PONTO COM DLINK

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    posso optar por duas Bridge D-link dwl-810+?
    Parece que você está querendo fazer ponto a ponto com D-Link 810+, deixa eu te dizer uma coisa, não usa não, uma vez fiz o mesmo esquema com eles, eles não aguentam o tráfego. É mais interessante pra você colocar 2 Aps SWL3300 em multiponto ou mesmo 2 Senao em Ponto a Ponto.

  8. #8

    Padrão Tambem Estou com o mesmo problema.

    Estive pensando em colocar uma maquina com cartao dwl520+plus em cada ponto lincados em ad-hoc funcioando a 11 Mb o que me dizem disso??

    Seria uma boa idéia, claro implementando a criptografia entre eles.