+ Responder ao Tópico



  1. #1
    coradeli
    Visitante

    Padrão problema com FTP

    Pessoal toda requisicao que sai da rede interna para a internet na porta 21 antes é redirecionada para o squid..mas a rede interna nao esta conseguindo acessar ftp externos..alguem sabe o q pode ser ? ou se tem algumas configurações extras q devem ser feitas no squid ?

  2. #2

    Padrão problema com FTP

    Pode ser que no seu Squid não esteja configurada a parte de ftp. Manda o seu squid.conf pra gente.

  3. #3
    edson_penna
    Visitante

    Padrão problema com FTP

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Pode ser que no seu Squid não esteja configurada a parte de ftp. Manda o seu squid.conf pra gente.
    good.

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão problema com FTP

    Amigo,

    eu não sei, se estou dando bobeira, pois nunca usei o squid !!!

    Mas nessa maquina, tbem roda um firewall ???
    Porque se rodar, por exemplo o IPTABLES tenta liberar as portas para ftp ...

    echo " Liberando FTP - Cliente"
    iptables -A OUTPUT -p tcp -s 200.XXX.XXX.XXX/32 --source-port 1024:65535 -d 0/0 --destination-port 21 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp -s 0/0 --source-port 21 -d 200.XXX.XXX.XXX/32 --destination-port 1024:65535 -j ACCEPT

    echo " Liberando FTP-DATA - Cliente"
    iptables -A OUTPUT -p tcp -s 200.XXX.XXX.XXX/32 --source-port 1024:65535 -d 0/0 --destination-port 20 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp -s 0/0 --source-port 20 -d 200.XXX.XXX.XXX/32 --destination-port 1024:65535 -j ACCEPT

    Espero ter ajudado ...