+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mabreu
    Visitante

    Padrão Variavel de ambiente no Conectiva 10

    Instalei o Kylix 3 no Conectiva 10 e ele está funcionando perfeitamente, compilo o programa e executo por dentro do Kylix sem problemas. Para rodar por fora eu tenho que definir uma variável de ambiente com o diretório bin do Kylix ("LD_LIBRARY_PATH=/usr/local/kylix3/bin"). Estou tentando definir a variavel de forma que assim que entrar no sistema ela já seja criada porém não estou conseguindo. Já coloquei o comando no "/etc/rc.d/rc.local", no "/etc/profile", ".bash_profile", com "export", sem "export"... mas nada parece funcionar. O que mais posso fazer? Alguem tem alguma outra alternativa?

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Variavel de ambiente no Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por mabreu1507
    Instalei o Kylix 3 no Conectiva 10 e ele está funcionando perfeitamente, compilo o programa e executo por dentro do Kylix sem problemas. Para rodar por fora eu tenho que definir uma variável de ambiente com o diretório bin do Kylix ("LD_LIBRARY_PATH=/usr/local/kylix3/bin"). Estou tentando definir a variavel de forma que assim que entrar no sistema ela já seja criada porém não estou conseguindo. Já coloquei o comando no "/etc/rc.d/rc.local", no "/etc/profile", ".bash_profile", com "export", sem "export"... mas nada parece funcionar. O que mais posso fazer? Alguem tem alguma outra alternativa?
    Amigo,

    Não coloque o comando, mas sim o caminho dos executáveis do kylix (/usr/local/kylix3/bin) em /etc/profile.
    Nesse caso ele vai ficar como variável global para os usuários.
    Caso queira colocar individual, insira no .bash_profile do usuário desejado.
    Para verificar se está ok, tecle:
    # echo $PATH ou Control+X P (onde o P deverá ser digitado após 2 segundos, mantendo-se o CTRL+X apertado).

    ( )'s

    Beto