+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joerli
    Visitante

    Padrão Antena Parabolica de TV

    Amigos estou curioso pois em minha cidade já avistei sobre alguns edifícios antenas parabolicas (essas de TV com uns 2-3 metros de diametro) polarizadas na horizontal apontando para outro ponto com outra antena desta.

    Será q tem gente usando estas antenas medonhas em enlaces wireless???
    Ou é outro tipo de serviço?

  2. #2

    Padrão Antena Parabolica de TV

    Vc deve ter visto antenas wireless de parábola, elas são parecidas com aquelas antenas parabólicas de TV de fibra, ou vc viu aquelas antenas da SKY e DIRECTV, que tem gente que faz gambiarra pra elas se adaptarem ao wireless. Dizem que funciona, mas ñ sei te dizer.. Acho que sim!!

  3. #3

    Padrão Antena Parabolica de TV

    funciona sim, mas eu naum aposto meu salario numa dessa naum ehhehe

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena Parabolica de TV

    hehehehehehe...tem umas anteninhas de wireless que tem o pequeno diametro de 1,5 m ou ateh mais... normalmente sao de 31dbi, 32dbi e ateh 36 dbi e jah estaum fazendo maiores que essas... isso eh pra atingir grandes distancias ou fugir de interferencia, pois elas tem um alto ganho e um angulo de propagacao muito pequeno - uns 3° ou 4° - (pra acertar o enlace o caboclo tem primeiro que ajoelhar e rezar uns 10 Pai Nosso e umas 100 Ave Maria...)

    aqui vc ve uma delas: http://www.pluton.com.br/ptx36.html

  5. #5
    joerli
    Visitante

    Padrão Antena Parabolica de TV

    Não são antenas sólidas tipo sky e directTV, nem antenas de 31 db wireless alias a hiperlink tem uma de aluminio bem grande também.
    Essas que me refiro são antenas de TV mesmo daquelas de 2-3 metros de raio.

    Fica horrível ver essas monstruosidade sobre os prédios
    Aqui em Vitória-ES já avistei umas 4 destas vou fotografar e postar aqui para vc's verem.

  6. #6

    Padrão Antena Parabolica de TV

    realmente tem gente adaptando antenas parabólicas em rede wireles de 2.4

    já ouvi casos de antenas de 2.1m de diâmetro com amplificador dos 2 lados fazendo enlace de 90km.

    é necessário trocar o alimentador, a "bacia" aproveita-se a mesma.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena Parabolica de TV

    PQP... o que nao falta eh gambiarra heim??? O dia em que a Anatel realmente comecar a fiscalizar deve sobrar uma meia duzia de provedores funcionando.... 8O

  8. #8
    Visitante

    Padrão Antena Parabolica de TV

    é difícil, a Anatel não tem equipamentos e funcionários necessários para fazer uma operação como estas, então o que ela pega é meia dúzia de gatos pingados.

  9. #9
    Jesael
    Visitante

    Padrão Antena Parabolica de TV

    parábola é parábola.. é só trocar o alimentador e pronto. Aqui na minha região tem gente usando. o chato é que o cabo fica muito comprido, no caso de diâmetros grandes.

  10. #10

    Padrão Antena Parabolica de TV

    po, mas eh esse tipow d gambiarra q desmerece o trabalho q d quem faz as coisas d maniera correta

    tdo munda pensa q tdos nos somos amadores

    eh foda

  11. #11
    Jesael
    Visitante

    Padrão Antena Parabolica de TV

    só pra esclarecer, eu não uso

    o "parábola é parábola" foi um esclarecimento técnico. foi pra dizer que a frequência não interfere no refletor, mas sim no alimentador.

  12. #12

    Padrão Antena Parabolica de TV

    Mas se existe antenas especialmente criadas para este tipo de enlace praque fazer errado?
    Testar é uma coisa gambiara é outra.....