+ Responder ao Tópico



  1. #1
    horst
    Visitante

    Padrão Diagrama de irradiaçao - IDEAL e TSM

    pessoal, gostaria de uma ajudinha sobre eskema de irradicao de antenas, pesquisei duas.. TSM que eh bem conceituada no mercado e as antenas da Ideal, que me falaram q sao mt boas tambem, consegui o diagrama de irradiacao das duas e vou colocar para voces, ,gostaria de uma avilacao no quesito, MENOS INTERFERENCIA, gostaria de saber, qual delas eh mais robusta a interferencia para transmissao e recepcao !

    Ideal Antennas

    http://www.idealantenas.com.br/par1mint.htm

    TSM

    http://www.tsm.com.br/prospec/pv240027/pv240027.html

    como aqui to sofrendo com muita interferencia !! pode ser que trocando as Ziroks q tenho aqui, melhore... sendo q as minhas Zirok sao as q entravam agua... mas as do meu ponto central estao fechadas com silicone !

    tambem tem as antenas da Visiontec ! o que me dizem delas ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Diagrama de irradiaçao - IDEAL e TSM

    essas antenas sao quase todas iguais em relacao ao sinal... ateh as ziroks... o negocio eh a montagem.... tem umas que sao tao safadas que vem com o dipolo torto... imagina o sinal dessa josta...
    mas seguinte pela diagrama de irradiacao as Ideal estao com menos lobulos secundarios, ou seja, causariam menos interferencia.... mas vai saber se este diagrama eh fiel ao produto :twisted: :twisted:
    Agora as TSM sao muito boas, a construcao das mesmas, o ganho de sinal eh o prometido, esta ae tem 27 dbi (3 a mais q a ideal e olha soh a relacao frente costas dela - eh um show)... o problema eh que ela tah custando uns R$ 200 e poucos... elas jah sao certificadas (acho que jah tah pra sair a homologacao)... eu apostaria nela...
    agora tem que ver o que seus equipamentos tb... pois alguns radios sao tristes... 8O

  3. #3
    Visitante

    Padrão Diagrama de irradiaçao - IDEAL e TSM

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    essas antenas sao quase todas iguais em relacao ao sinal... ateh as ziroks... o negocio eh a montagem.... tem umas que sao tao safadas que vem com o dipolo torto... imagina o sinal dessa josta...
    mas seguinte pela diagrama de irradiacao as Ideal estao com menos lobulos secundarios, ou seja, causariam menos interferencia.... mas vai saber se este diagrama eh fiel ao produto :twisted: :twisted:
    Agora as TSM sao muito boas, a construcao das mesmas, o ganho de sinal eh o prometido, esta ae tem 27 dbi (3 a mais q a ideal e olha soh a relacao frente costas dela - eh um show)... o problema eh que ela tah custando uns R$ 200 e poucos... elas jah sao certificadas (acho que jah tah pra sair a homologacao)... eu apostaria nela...
    agora tem que ver o que seus equipamentos tb... pois alguns radios sao tristes... 8O
    pois eh, mas o que vou contar, voces nao vao acreditar ! primeiro comprei a parabola solida da TSM, aquela de 22DBi para colocar em um cliente a 7km de distancia, para eu ver se pegava sinal melhor, ou mais estavel do que a zirok... nao deu em nada, ficou pior que a zirok, depois comprei DUAS, DUAS setoriais da TSM de 12 DBi cada uma, e tbm nao tive sucesso, tava com taxa de ruido igual a omni e perdia pacotes nos clientes q tinham 28db de sinal... agora nao sei o que fazer com essas antenas deles, pois custou uma fortuna... e nem usei, reclamei com o cara, ele testou e me diz q ta boa !! nao entendo !!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Diagrama de irradiaçao - IDEAL e TSM

    eh mano... alguma coisa deu errada ae... nunca tive problemas com as antenas deles... mas paciencia neh... kda um com seus problemas jah dizia o sabio... se suas setoriais forem estas: PS190013-90 entra em contato comigo pelo icq ou pelo e-mail [email protected] que nos fazemos negocio e elas nao costumam ser uma fortuna nao... as ultimas que comprei foram R$ 230,00

    quanto as parabolas (solidas)... nao gosto delas naum, pois alem de serem dificeis de ajustar o down-tilt geram lobulos secundarios em excesso causando um puta ruido...

  5. #5

    Padrão Diagrama de irradiaçao - IDEAL e TSM

    teu problema ta parecendo concorrencia e vc nao deve tar usando um radio bom, os DLINK sozinho e uma blz, mas se tem uns outros concorrentes por perto vira uma bosta qual o radio vc ta usando e vc tem concorrentes por ai?