+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lessandrojf
    Visitante

    Padrão URGENTE!!! HSP On-Board no Fedora Core 2, kernel 2.6.5-1.358

    :!: Td bem pessoal?
    Instalei o Fedora Core 2 no meu pc, baixei alguns drivers compativeis com o kernel 2.6, mas não consegui instalar e configurar meu modem.
    Os drivers que baixei são slmodem-2.9.9.tar e versões anteriores, mas nenhum deu certo. O meu modem é esse on-board da pctel, baseado no chipset cm8738. O driver compila sem erro algum, mas na hora de criar um link ou executar para a porta /dev/slmr0, algo assim o erro vem aparecendo. Alguém sabe onde posso encontrar o driver exato? Nas versões anteriores, onde o Kernel era o 2.4, os drivers baseados na pctel funcionaram, ex: pctel-0.9.6.tar, embora existiam diversos tutoriais onde informava que o driver da smart link era o compatível, mas nenhum deles funcinaram. Estou achando que esse modelo de driver, não é o compatível com meu modem.
    Agradeço desde já,
    Um enorme abraço a todos,
    Atenciosamente,
    Lessandro N. Pyrâmides

  2. #2
    lessandrojf
    Visitante

    Padrão Atualização do tópico (04/08/04)

    O tópico sofreu algumas alterações depois de alguns testes que fiz, segue abaixo:

    Tenho o HSP Micromodem 56, chipset cm8738, kernel 2.6.5-1.358. Ao procurar na internet sobre alguns tutorias de como instalar esse modelo de modem me deparei com esse artigo: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...is/002878.html, segui detalhadamente todos os passos, baixei o driver slmodem-2.9.9.tar.gz e infelizmente nao consegui fazer o driver funcionar. Ao executar o comando "/usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL /dev/slamr0" para ativar a porta virtual do modem, recebo a seguinte mensagem de erro:

    "error: mdm setup: cannot open dev `/dev/slamr0': No such device or address error: cannot setup device `/dev/slamr0'".

    Ao executar o comando sem nenhum parametro, o mesmo erro é demonstrado. Ja tentei trocar pelo seguinte parametro: "slmodemd --country=BRAZIL /dev/ttyS0", como demonstrado no exemplo abaixo:

    "/usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL /dev/ttyS0
    SmartLink Soft Modem: version 2.9.6 Aug 3 2004 19:27:00
    modem `ttyS0' created. TTY is `/dev/pts/6'
    symbolic link `/dev/ttySL64' -> `/dev/pts/6' created.
    Use `/dev/ttySL64' as modem device, Ctrl+C for termination".

    Depois crio um link para "/dev/modem" em outro terminal apontando para a porta (ttySL64) com "ln -s /dev/ttySL64 /dev/modem", o modem responde, mas ao concluir com CTRL+C, o link simbólico (ttySL64) é apagado e modem não responde mais. Já fiz um teste para que o link /dev/modem apontasse para a porta ttyS0 mas também não funciona. Existe algum outro modelo de driver disponivel para esse modem e kernel? Ou existe alguma forma de fazer esse modem funcionar?
    Agradeço desde já
    Atenciosamente,
    Lessandro N. Pyramides