+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eagm
    Visitante

    Padrão Informações sobre a porta 2533 TCP do serviço snifferser????

    Olá a todos,

    Alguém sabe dizer as informações desse serviço snifferserver que roda na porta 2533 tanto TCP como UDP, eu estou com o Network Probe Lite monitorando o tráfego da rede interna com a internet, ele encontra-se instalado nessa máquina. Seria o netprobe que está deixando a interface de rede em modo promíscuo para capturar os pacotes da rede??? Pois quando dou um reboot na máquina e vejo os serviços inicializando veja a seguinte menssagem : interface de rede eth0 em modo promíscuo. Ou seria algum sniffer capturando informações da minha rede ????

    Por favor, tirem essa minha dúvida !!!!!

    Falowwww

  2. #2

    Padrão Informações sobre a porta 2533 TCP do serviço snifferser????

    Beleza, cara? 8)

    É o seguinte, se você tem um sniffer instalado na sua máquina para analisar o tráfego na sua rede, isso fará a sua placa entrar em modo promíscuo, para fazer a captura dos pacotes que estão na rede e assim analisa-los.

    Se houvesse um outro sniffer em sua rede, não seria essa máquina que entraria em modo promíscuo, mas sim a que roda o sniffer. :twisted:

    Seria essa sua dúvida?

    []´s

  3. #3
    eagm
    Visitante

    Padrão Informações sobre a porta 2533 TCP do serviço snifferser????

    Beleza, Lituano !!!

    É o seguinte, eu sei o que é um sniffer, porém quando eu rodo o network probe lite, que é um programa que analisa todos os pacotes que passam pela interface de rede que vc determina durante a sua configuração, eu vejo o seguinte serviço: snifferserver 2533 , que aparece na interface do netprobe, outro porém, esse serviço aparece algumas vezes !!! Seria alguém rodando um sniffer em outra máquina ou seria o próprio Network probe lite??? Sacou !!! Não sei se vc conhece esse software ???

    Valeu cara pela resposta, se vc poder me esclarecer perante essa dúvida eu agradeço !!!!

  4. #4

    Padrão Informações sobre a porta 2533 TCP do serviço snifferser????

    Netprobe analisa o que PASSA pela rede, nao lembro se ele poem em modo prosmico, acredito que sim, quase que certo.

    eu so usei o netprobe lite que eh free, entao... respondendo a sua pergunta ate onde eu sei ele nao mostra os servicos que rodam na sua maquina.


    parece tirar o diabo da sua duvida, use ferramentes como lsof e/ou netstat.

    esquece esses front ends graficos, eles nao fazem tudo, eh muito bonitinho os graficos etc e tals mas nao faz nada alem do que ele se propoem... pense no nmap para vasculhar sua rede e veja se voce acha alguma coisa "sinistra".