+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    Pessoal gostaria da opinião de vcs em relação ao seguinte trabalho:

    Vou instalar um server com o Fedora Core 2 rodando e gostaria de usar como MTA o Postfix.
    Porém no Fedora (até onde eu sei) não acompanha o server de POP3, somente IMAP (DOVECOT). O que gostaria de vcs era uma opinião de qual server usar para POP3, e qual antivirus usar, digo qual o melhor atualmente (simples de atualizar, que não consuma muita CPU e memo).
    Obrigado e um abração! :wink:

  2. #2
    Visitante

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    Ninguem se habilita? :P

  3. #3

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    O galera da uma ajudinha ae. Preciso configurar esse server e to com uma baita duvida

  4. #4

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    po, usa imap, eh beeem melhor, e d antivirus, use o uvscan... nao se esqueca d usar um spamassassin tbm

    []'s

  5. #5

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    Consome muita memoria e processamento?

  6. #6
    Lampiaum
    Visitante

    Padrão pop3 no FC2

    Cara, tem pop3 no FC2 sim, só que ele não é instalado por padrão
    baixe de algum lugar o pacote do IMAP (use yum install imap, por exemplo), instale ou atualize.
    va em /etc/xinetd.d/, vai ter um vpop3, edite ele, procure a linha onde esta o Disable, e coloque "No".
    de um service xinetd restart que ja vai estar rodando o pop3 (vai ter q configurar dns... etc, mas ai já eh outra história). Seu pop3 já vai estar rodando (funciona bem aqui, mas nunca testei com muitos usuários)

  7. #7

    Padrão Re: pop3 no FC2

    Citação Postado originalmente por Lampiaum
    Cara, tem pop3 no FC2 sim, só que ele não é instalado por padrão
    baixe de algum lugar o pacote do IMAP (use yum install imap, por exemplo), instale ou atualize.
    va em /etc/xinetd.d/, vai ter um vpop3, edite ele, procure a linha onde esta o Disable, e coloque "No".
    de um service xinetd restart que ja vai estar rodando o pop3 (vai ter q configurar dns... etc, mas ai já eh outra história). Seu pop3 já vai estar rodando (funciona bem aqui, mas nunca testei com muitos usuários)
    Não consegui achar nada disso, poderia me explicar melhor?

  8. #8

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    :cry: O galera da uma forcinha ae para mim!!! :cry:

  9. #9
    aldoir
    Visitante

    Padrão dovecot

    No FC2 e FC3 o padrão é o dovecot. Ele serve tanto para imap quanto para pop3, basta configurar as linhas protocols e ipop_listem.
    Há um tutorial Postfix+Dovecot que me ajudou que está em http://www.dcc.ufmg.br/~pmacedo/fedo...al/postfix.txt .
    Ele foi escrito por Pedro Macedo E FUNCIONOU.

    Pena que foi tempo perdido, pois precisava rodar o FireBird (BD) e ao instalar deu pau porque pede uma merda de libstdc++.so.5 que não existe em lugar nenhum.

    Fui.

  10. #10

    Padrão Postfix no Fedora Core 2

    valew pessoal agora esta tudo funcionando belezinha!!!