+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fricardo
    Visitante

    Padrão Problema - Impressora Paralela no CUPS - Slack 10

    Olá todos,

    no meu desktop em casa, tenho o slack 10. Ele vem com o cups 1.1.20, se não me falha a memória (não estou na minha máquina este momento)., e estou tendo o seguinte problema.

    Instalei e configurei o CUPS como manda o figurino e agora e startei o cups no rc.d. Então, abri o browser (Netscape) na porta 631e tentei adicionar a minha impressora (uma Epson StylusC43SX, em porta paralela), mas só q este CUPS não possui opção de impressora de porta paralela, tem mais de trinta seriais e varias USB, mas paralela não tem uma!

    Claro, não consegui adicionar a impressora, então tentei via linha de comando com lpadmin, mas também não consegui. Dá um erro, pois o lpoptions não mostra opção de porta paralela para impressora mas apenas aquelas seriais e usb.

    Alguém já colocou uma printer paralela pra funcionar no slack 10? Como fazer?

    fricardo

  2. #2
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Problema - Impressora Paralela no CUPS - Slack 10

    Oi... Dá uma olhada em www.linuxprinting.org, onde devem ter os módulos para esta impressora. Ou então em www.cups.org

    Ok?

    Ahhh, tenta usar a ferramenta visual do CUPS, facilita bastante. No KDE tem.

    Tá?

    Abraços
    8)

  3. #3
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Problema - Impressora Paralela no CUPS - Slack 10

    Eu consegui instalar minha HP DeskJet 840C normalmente, apenas desinstalei o CUPS e instalei a mesma versão do CD, está funcionando perfeitamente.

  4. #4
    fricardo
    Visitante

    Padrão Problema - Impressora Paralela no CUPS - Slack 10

    O problema foi resolvido!!

    Não aparece nenhuma opção de porta paralela para instalar impressora no CUPS do slack 10 porque a porta lp de impressora paralela é compilada como módulo não carregado na inicialização.

    Aih basta ir ao /etc/rc.d/rc.modules e descomentar as linhas sobre porta de impressora paralela (lp). Depois, reiniciar o cupsd e ao configurar novamente o CUPS via browser já aparece a opção de porta paralela.

    O cups 1.1.20 q vem slack 10 já tem a Epson Stylus C43SX como opção de deskjet.

    fricardo