+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando MX com sendmail

    Toh com um pequeno problema aqui...
    Preciso re-configurar o servidor de email da internet daqui... e toh tendo problemas...
    Jah tenho tudo funcionando normalmente: http, ftp, pop e ateh o smtp... mas toh recebendo muito spam e muito spoof tb... entaum resolvi ligar a autenticação do sendmail. Ateh aih, tudo bem! Liguei a autenticação com STARTTLS, porém, o MX tem q ficar sem autenticação, pois senaum nenhum MTA d fora manda email pra mim...
    Mas quando alguém d fora (um MUA) coloca o mx1.meu_servidor.com.br como o servidor smtp, ele faz relay da mensagem como se fosse um smtp normal!!!
    Eu queria poder bloquear o relay do MX através de MUA's, e liberar apenas para MTA's...
    Acho q eh possível isso, visto q jah testei os MX's de outras empresas (yahoo, terra...) e eles naum funcionam com MUA's!
    Creio q o problema deva estar no meu sendmail.mc, mas naum consegui achar nada na internet sobre isso!!!
    Alguém tem alguma solução (sem trocar o sendmail pelo qmail, ou algo parecido)?!?!?!?!

  2. #2

    Padrão Configurando MX com sendmail

    Completando a minha pergunta acima:
    O meu MX naum aceita relay de MUA's para outros emails (fora do meu domínio), mas para o meu dominio ele aceita!!!!
    Entaum, qualquer um pode fazer SPAM, ou spoof...