+ Responder ao Tópico



  1. #1
    shinra
    Visitante

    Padrão vmware

    olá alguem tem experiencia com vmware no linux ou conhece
    alguma fonte de informaçoes?

    Tks.

  2. #2
    Visitante

    Padrão vmware

    pra q q serve o vmware

  3. #3
    luccosta
    Visitante

    Padrão vmware

    Greetings,

    Acho que posso te ajudar um pouco com o VMware, trabalho com este programa a um ano e meio, simulando uma rede local com apenas uma máquina. Tenho várias máquina virtuais instaladas.

    Bom vamos do princípio, o VMware é um programa que permite a vc instalar outro sistema operacional (guest) dentro do sistema operacional que vc possue. Este conceito é muito diferente da emulação que programas como o Wine, Winex, Dosbox fazem. No VMware vc realmente faz a instalação do OS desejado dentro do programa, ou seja, vc pode ter sua máquina rodando Linux e fazendo uso do VMware instalar desde o MS-DOS até o Windows 2003 Ad. Server. Cada uma das instalações é chamada de Máquina Virtual (VM), então vc pode ter várias VMs rodando simultaneamente em seu computador. Estas VMs podem ter sua própria configuração de BIOS, dispositivos, placas de rede etc.
    As grandes limitações que o VMware impõe ao sistema operacional instalado são memória e processador, caso vc deseje usar mais de uma VM.
    Para máis informações recomendo que vc dê uma lida no manual do VMware que pode ser baixado www.conxion.com/software/ws45_manual.pdf] aqui![/url]
    Existe também o manual de instalação do sistema operacional guest que pode ser baixado www.conxion.com/software/GuestOS_guide.pdf] aqui![/url]

    Espero ter dado a vc uma breve ideia do programa VMware. Caso tenha alguma dúvuda é só perguntar que tentarei te ajudar.

    Abraços.

  4. #4
    shinra
    Visitante

    Padrão vmware

    Oi,

    Eu ja tenho ele instalado e rodando.
    A minha dificuldade esta sendo instalar linux numa maquina virtual.
    Primeiramente eu tentei com o suse, mas dava kernel panic
    no boot pelo CD.
    Agora tentei com o slack 10 e nao deu esse problema.
    Porem estou com problemas pra criar particoes, etc.
    Tem alguma dica nesse sentido?
    Acho q o vmware emula um hd scsi ao inves de ide, nao?

    Obrigado.

  5. #5
    luccosta
    Visitante

    Padrão vmware

    Eu tb não consegui instalar o Slack 10 nem tão pouco o Suse 9.1 ambos deram problemas, o Slack não reconhecia o HD e o Suse deu Kernel Panic como vc observou.
    Acho que o mais facil é entrar na lista de discusão do VMware e tentar a sorte com o povo, nas vezes que usei tive minhas dúvidas respondisas, sem problema.

    Boa Sorte!!

  6. #6
    shinra
    Visitante

    Padrão vmware

    com quais OS/distros obteve exito?

    []'s

  7. #7

    Padrão vmware

    povos!!

    eu nunca tive prob com o vmware....

    jah coloquei o slack, o debian, e varios livecds

    to usando o 4.5.1

    lembre-se d sempre criar o hd virtual sendo ide

    posta mais detalhes ae do seu prob

    []'s

  8. #8
    shinra
    Visitante

    Padrão vmware

    eu selecionei um kernel com suyporte a scsi no boot do slack 10. e agora instalando.
    Nao terminou ainda, mas ta com cara de q vai funcionar.

    Outra pergunta.
    Eu tenho q ficar com essa janelinha aberta dentro do X pra minha maquina virtual ficar rodando?
    Nao da pra deixar rodando como daemon?

    []'s

  9. #9
    Visitante

    Padrão vmware

    Ja fiz a parada funcionar com:
    Kurumin; todos os Wiindows que testei (3.11, 98, Me, 2000, XP) MS-DOS, RedHat, Conectiva 8 e Solaris para Intel, este último tive a ajuda de um amigo.

  10. #10
    dark_shark
    Visitante

    Padrão vmware

    Uso ele sem problemas com Qualquer ruindows e distro do Linux tb.