+ Responder ao Tópico



  1. #1
    canizela
    Visitante

    Padrão Som na Asus A7v266-mx

    Boa tarde, amigos

    to com um problema aqui no trabalho que faço aqui na empresa preciso trabalhar com som em certas aplicações, tava tudo lindo antes de trocarem a minha maquina por uma nova, estou tendo que usar o maldito RWINDOWS porque essa droga de placa nao é reconhecida pelo RH9 ja busquei o "driver" no site da asus e na net nao sei se por ignorancia nao achei como resolver. Se alguem por favor tiver alguma pista de como solucionar esse caso pra tirar o maldito rwindows da minha maquina agradeço muito !

    ps a placa é A7V266-MX da Asus !!

    Abraços

  2. #2
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão Som na Asus A7v266-mx

    Canizela, tive o mesmo problema q vc, mas consegui resolver da seguinte maneira. ( o meu problema foi com a placa de rede, mas isso tb deve funciona para o som. No meu RH9 o som foi detectado automaticamente)

    Primeiro baixe o driver no site da nvidia que seja .tar.gz e que suporte a sua distro. abaixo está um link direto para download, mas ja saiu um mais recente vale a pena vc dar uma procurada no site.

    link:
    http://download.nvidia.com/XFree86_4....0-0248.tar.gz

    Depois descompacte da seguinte maneira:
    # tar -xzvf NVIDIA_nforce-1.0-0248.tar.gz

    Entre na pasta
    # cd nforce
    # make
    # make install

    Pronto instalação feita, agora apenas edite alguns arquivos:

    edite o /etc/modules.conf, e adicione:

    alias eth0 nvnet
    alias sound-slot-1 i810_audio

    Pronto. teste e reinicialize o seu sistema e veja se funcionará.
    :lol:

  3. #3
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão Som na Asus A7v266-mx

    Ai esta o site da NVIDIA na parte de driver, de uma olhada para baixar o mais recente:

    link : http://www.nvidia.com/object/linux.html

    abrç

  4. #4
    hugosv
    Visitante

    Padrão Som na Asus A7v266-mx

    Citação Postado originalmente por henriquelinhares
    Ai esta o site da NVIDIA na parte de driver, de uma olhada para baixar o mais recente:

    link : http://www.nvidia.com/object/linux.html

    abrç
    Se eu não me engano a A7V266 é com o chipset da Via... esse driver da nforce não vai funcionar....

  5. #5
    nelson_info
    Visitante

    Padrão placa mae a7v266 mx

    tive o mesmo problema, mas consegui descobrir. Nao sei porque o linux nao consegue sair som na porta serta.
    Coloque a caixa de som na entrada do microfone.
    fuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!! 8)

  6. #6
    KLEBER
    Visitante

    Talking

    video na Asus A7v266-mx

    --------------------------------------------------------------------------------

    Boa tarde, amigos

    to com um problema aqui no trabalho, formatei a máquina e não sei onde coloquei a droga do CD da placa mãe, tentei buscari o "driver" no site da asus e na net nao sei se por ignorancia nao achei como resolver. Se alguem por favor tiver alguma pista de como solucionar esse caso da minha maquina agradeço muito !

    ps a placa é A7V266-MX da Asus !!

    Abraços