+ Responder ao Tópico



  1. #1
    miranda
    Visitante

    Padrão Briges com Sem Certificado Anatel

    Pelo que estou vendo muitos utilizam briges com equipamentos nao certificados pela Anatel, isso é permitido?
    Pois a maioria dos equipamentos utilizados para essa funcao nao sao certificados ou homologados.
    Estou vendo que muitos utilizam o DWL-900AP+ para isso mesmo que certificado utilizam amplificadores e antenas fora das especificacoes da Anatel, como fica?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Briges com Sem Certificado Anatel

    fica assim... fiscal da Anatel chega na empresa e pergunta:
    -kd a SCM? (fiscal da Anatel)
    - nao tenho... (Provedor ou quem usa RF)
    - LACRE!!!! + Processo na PF + multa basica(fiscal da Anatel)
    Se possuir SCM....
    - kd os contratos com os clientes? (Fiscal da Anatel)
    - aqui estao.... (provedor ou quem usa RF)
    - Estao fora do padraum. (fiscal da anatel) = LACRE!! + processo PF+ multa basica
    Se os contratos estiverem ok...
    - Vamos ver os equipamentos (fiscal da Anatel)
    - aqui estao os equipamentos. (provedor ou quem usa RF)
    - nao sao homologados, nao sao certificados, estah com amplificador (proibido), estah fora do padraum... = LACRE DO Equipamento ateh a substituicao por equipamento compativel + multa basica.

  3. #3
    miranda
    Visitante

    Padrão Briges com Sem Certificado Anatel

    Cara pelo jeito vc ja teve uma visitinho da ANATEL, é complicado pq todos os fornecedores indicam certos equipamentos e muitos deles nao estao homologados, pelo que vi o AP2000 nao esta, apenas o AP1000, bridges pelo que vi nenhuma, antenas poucas, a mais utilizada hyperlink necas.....
    Mas estava observando que se mesmo nao estando homologo e o equipamento esteja dentro das normas nao ha problemas, estou enganado?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Briges com Sem Certificado Anatel

    se o equipamento nao estiver homologado estah fora de qq norma da Anatel... as vezes eles fazem vista grossa pra antenas, desde que estejam dentro dos padroes...

    o AP2000 nao precisa estar homologado e sim os cartoes q ele usa, pois estes sao os radios, e estao homologados.

  5. #5

    Padrão Briges com Sem Certificado Anatel

    como eu sei se meus contratos estão realmente dentro dos padrões da anatel???

    pois eu me preocupo com os equipamentos homologados........ porém os contratos são muito importantes!

    outra coisa..... alguem sabe se esta homologado mesmo o DWL-810+??

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Briges com Sem Certificado Anatel

    entra em contato com a propia Anatel pra saber o que deve conter seu contrato, ou leia as resolucoes 272, 303, 365 e adendos...
    que eu saiba quem estah homologado eh o dwl 900+ e pra uso indoor, pois sua antena original nao pode ser substituida... acho que eh isso... mas consulta na anatel... http://sistemas.anatel.gov.br/sgch
    lembrando que este site de merda nao funciona direito com outros browses alem do IE