+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Notielc
    Visitante

    Padrão Fontes no Linux

    Bom dia galera...... tenho um sistema em java q roda normal no windows....é claro com o plugin do java junto....só como um bom desgustador dos softwares livres quero colocar esse sistema em Linux.. qualquer distro.. num importa, bom coloquei ele pra rodar no Suse, RedHat, Conectiva e Kurumin... todos rodaram, só com um unico problema as fontes... qdo rodo no linux as fontes mudam e por isso tem partes do sistema q ficam grandes e naum enxergo... queria saber se tem algum jeito de arrumar isso, sei lá adicionando alguma fonte do windows, no linux ou se é fonte do java num sei.. queria uma luz de vc´s meu amigos de Linux... muito obrigado....

  2. #2
    Notielc
    Visitante

    Padrão Fontes no Linux

    Será q alguém pode me ajudar...??

  3. #3

  4. #4
    Notielc
    Visitante

    Padrão Fontes no Linux

    arial..........verdana

  5. #5

    Padrão Fontes no Linux

    A arial não era pra dar problema, contando que tu tenha ela instalada no seu linux, tu tem?

  6. #6
    jghellere
    Visitante

    Padrão Fontes no Linux

    Olha amigo, não sei como funciona a chamada de fontes de uma programa java, mas, se ele chamar a fonte do sistema, então, para adicionar fontes novas vc faz o seguinte:
    (procedimento no slackware)

    copie as fontes ttf para:

    cp fontes*.ttf /usr/X11/lib/fonts/TTF/

    e depois atualize o cache do fc:

    fc-cache /usr/X11/lib/fonts/*

    pronto.

  7. #7
    Notielc
    Visitante

    Padrão Fontes no Linux

    Acredito q naum tenha arial no linux....mas queria saber como instalar no Redhat, Suse ou kurumim... esse processo do Slack.. é igual aos outros??

    vlw pessoal

  8. #8
    jghellere
    Visitante

    Padrão Fontes no Linux

    Não sei o procedimento no redhat9 e outros.

    Para instalar o Arial no slackware é só vc copiar do windows... só que se não me engano, vc infringe leis =)
    Então, eu não recomendei a vc fazer isso heheheheheeh

  9. #9

    Padrão Fontes no Linux

    No SuSe e no kurumin, existe um pacote chamado de fontes do windows... se você instalar ele, elas funcionam normalmente...