+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Derek_Jack
    Visitante

    Padrão Link de 40 Km???

    Estou montando um Link ponto a ponto de 40 Km, com visada, estou pensando em colocar dois SWL 3300, um em cada lado com antena fechada zirok de WLL 60, o que me dizem destes equipamentos, seria preciso uma antena melhor, tipo WLL 150 (1,5 mts)? seria necessário amplificar um dos lados?

    Peço aos usuários do fórum que já tiveram experiências desse tipo uma ajuda no sentido de não desperdiçar grana com equipamentos desnecessários, Obrigado.

  2. #2

    Padrão Link de 40 Km???

    olha, acho q fica meio complicado fazer com a de 60,.... faz com a de 1,5 pq é mais simples de alinhar elas e o ganho é bem maior.

    olha, é praticamente certeza que vc precisará de amplificador sim, afinal é uma boa distância.

    dependendo da topografia do local, não se assuste se precisar colocar amplificador dos 2 lados!

  3. #3

    Padrão Link de 40 Km???

    Teoricamente, se a zona de fresnel estiver livre e considerando a potencia de 17dBm da SWL-3300 + os 35dBi das antenas Zirok se fossem reais ( eu usaria TSM) .. voce fecharia um link sem precisar de amplificador algum..

    MSSSS seguramente se voce for usar um amplificador, voce vai com certeza ter q. usar 2... pois um lado num vai ficar melhor q. outro apenas com um ampliicador de um lado... seu down ou up, o q ficasse sem amplificador seria prejudicado.

    [ ]'s
    Rodrigo

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link de 40 Km???

    Procure pontos onde vc pode repetir o sinal e distribui-lo p/ novos clientes, usando tres radios em cada repetidora , um fazendo enlace com sua central',outro com uma onm distribuindo o sinal p/ o local e o terceiro jogando o sinal p/ frente.

  5. #5

    Padrão Link de 40 Km???

    olha cara vou fazer este mes ou mes que vem o mesmo , um pouco menos vo utilizar acho eu que 2 senao com as antenas de 31db da seitel de aluminium 380,00 cada e 1 amplificador a prencipio, mas acertar o angulo a esta distancia o negocio e milimetrico mesmo, tem uma dica ai que eu vi de nao sei quem mais colocar uma setorial para fazer o apontamento de um dos lados para ser precido no alinhar os 2 pontos achei uma otima dica, apesar de eu ja partir deste principio em casos de curto alcance mas com alturas de 6 a 12 mt por aste de metal (cano) bem alto com aremes no caso usando as proprias antenas de 2db dos dlink em distancias de 400a 800 mts, o fabricante fala que e para 400 mt mas antenhinhas sao boas mesmo bem configurado o Dlink pena que sofre muito interferencia com concorrentes a sua volta, saiu um radio da dlink que promete 35 Milhas custa 5.600,00 e a cobertura e omini da pra acreditar, pelo preço deve ser bom mesmo, mas nao e homologado aqui

  6. #6

    Padrão Maceio

    Brnius queal equipamentos vc usou para fazer os links de Maceio?

  7. #7
    Smith
    Visitante

    Padrão Re: Link de 40 Km???

    Acredito que em 40 Km vc não conseguirá performance utilizando Rádios Samsung SWL 3300 AP... Sugiro na verdade a utilização de rádios difgitais 5,8 Ghz - Mas, como o custo ainda está bem alto, a tentativa seria com rádios amplificados - Antenas WLL150 e, em caixas herméticas com ventilação forçada bem na "bunda" da antena, utilizar os rádios SENAO de 200 mW.

    Qualquer coisa acesse - http://www.wirelesslan.com.br que lá terá mais dicas e cases ...

    [ ]´s

  8. #8
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Link de 40 Km???

    Cara tudo vai depender do que voce vai querer fazer com este link ponto a ponto...

    Para um link perfeito utilize as antenas de grade Hyperlink (é mais cara mais eh melhor) de 24 dbi

    coloque um amplificador em cada lado. ai sim vai funcionar direto.

  9. #9
    Derek_Jack
    Visitante

    Padrão Link de 40 Km???

    Obrigado pela dica pessoal, ajudou bastante, agora só mais uma coisa, quanto eu pagaria por cada amplificador de 1W??

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Link de 40 Km???

    se for interno da Hyperlink uns us$ 400... se for externo uns us$ 700... 8O