+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Mensagem do USB

    E ai gente,

    Estou utilizando o CL 10 no notebook compaq presario 2500, tudo funciona no USB, mas qdo, a maquina digital, USB Storage, etc, mas qdo conecto o mouse da a seguinte mensagem: "USB 2-2: can't read configurations, error -22" da esse erro em duas linhas. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

    Obrigado

  2. #2
    icatorze
    Visitante

    Padrão Mensagem do USB

    Você já verificou tudo, como as configuração de mouse usb, módulos do kernel, estas coisas??

  3. #3
    Visitante

    Padrão Mensagem

    Tentei de tudo, nem vai de nenhum jeito, peguei o fonte do kernel, recompilei somente com o que tenho de hardware, inclusive dando maior atencao a suporte a mouse USB, mas a mensagem é a mesma.

    Valeu

  4. #4
    Visitante

    Padrão Funcionou!!!

    Consegui fazer o mouse USB funcionar, o kernel era o 2.6.5 da conectiva, peguei o 2.6.7 no kernel.org e compilei de acordo com o meu micro, agora ta tudo rodando.

    Valeu pessoal

  5. #5
    icatorze
    Visitante

    Padrão Mensagem do USB

    O kernel quase sempre é o foco dos problemas e a solução deles!!!! O hardware está intimamente ligado ao kernel e uma compilação adequada à maquina sempre é a melhor medida.
    O kernel que acompanha as distro normalmente são "adaptadas" pois precisam rodar de cara em qualquer máquina, para que o usuário possa ter acesso à pelo menos os recursos mínimos, para que, em um segundo momento possa baixar o kernel mais novo e compilá-lo.

    Muito bem visitante, como diz minha assinatura, a mão que ajuda quase sempre está na ponta de nosso braço!!! E são estas experiências que vão ajudar os próximos a resolver seus problemas.

  6. #6
    nafre
    Visitante

    Padrão Mensagem do USB

    Aconselho sempre as pessoas, logo que baixar uma distro, compile um kernel de acordo com sua configuração.

    --- isso evita falha e melhora o desempenho ---