+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap 2000 Nao funciona das 14:00 as 16 :00

    Tenho um AP 2000 Proxim b/g em uma torre a uns 30 Mts do chao , link do outro lado um Pc com Openbsd , cartao Orinoco 11 Mbs e Parabolica 31 DB fecahda. Distancia + ou - 10 KM,

    Sinal fica em 31 Db ping 1,8 ms ate 2,2 ms, nao perde um pacote... BLZ

    Ai quando chega la pelas 14:00 horas fica sem sinal, perde totalmente o sinal.. La pelas 16:00 ele volta a funcionar sozinho , OBs, as vezes o sinal fica em 30 Db nesse horario mas o ping chega a 30000 ms. To Maluco, ja troquei cabo rgc, ja troquei antenas, cabos proprietarios, cartoes, so nao troquei esse AP 2000 sera que ele tem algum problema de aquecimento ?

  2. #2

    Padrão Ap 2000 Nao funciona das 14:00 as 16 :00

    Cara, teve um radio meu aqui q teve um problema parecido... e no meu caso era o sol q durante um periodo ficava de frente com a antena interferindo no sinal, pois a antena fechada ficava tip um espelho refetor ta me entendendo, eu consegui resolver o problema com uma antena de grade, pois ela naum reflete tanto o sol e os dois pontos se vem bem durante o dia todo. da um zoi nas suas antenas quando isso acontece pra ver c naum tem nenhuma q o sol esta batendo de frente com ela.... pode ser isso...

  3. #3
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Nao funciona das 14:00 as 16 :00

    Esta antena de 31 db da zirok fechada é um problema sério, pois ele pega muita area de sombra ou seja como o amigo disse acima ela reflete tando com o sol quanto com sombras.

    Mais este problema nao parece ser a antena pois o sol do meio dia é pior que o do horario que voce passou,

    Troque os canais do seu AP para testar, pois pode ser que esteja entrando no ar alguma rádio pirata neste horário.

    Zere a configuracao do AP e configura novamente, talvez algo esteja errado nas configuracoes.

    Verifique todos os servicos do seu linux, pois pode ter algo agendado neste horario e prejudicando sua conexao ja tive este problema.

    procure usar sempre antenas de grade, se possivel para 10 km coloque um amplificador.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Ap 2000 Nao funciona das 14:00 as 16 :00

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Cara, teve um radio meu aqui q teve um problema parecido... e no meu caso era o sol q durante um periodo ficava de frente com a antena interferindo no sinal, pois a antena fechada ficava tip um espelho refetor ta me entendendo, eu consegui resolver o problema com uma antena de grade, pois ela naum reflete tanto o sol e os dois pontos se vem bem durante o dia todo. da um zoi nas suas antenas quando isso acontece pra ver c naum tem nenhuma q o sol esta batendo de frente com ela.... pode ser isso...
    Nao tem nao , o sol fica bem nas costas dela nuca entra dentro.