+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    eu tenho dois arquivos.. um ponto .c e outro .h... eles são um plungin do gaim.. porém não tenho a minima idéia de como fazer eles funcionarem.. pois o certo é que o .c fosse um .so para que eu colocasse na pasta do gaim para o plungin funcionar.. alguém sabe o q tenho q fazer com estes arquivos.. como manipulo eles....

    valeu!!!!

    um se chama.... account.c e o outro account.h....

    e tem um outro chamado dewysiwygification.c

    como munipula-los de forma correta para que posso instala-los no gaim?

  2. #2
    dark_shark
    Visitante

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    Será que não seria para compilar ele utilizando um compilador de programas em C para gerar um arquivo executavel?

    Me lembro que vi isso em algum lugar.... :?

  3. #3

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    pois é... é exatamente isso o q quero fazer.. porém não sei como se faz!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    E não lembro o parametro certo só sei que o comando é CC e o nome do arquivo. tenta dar um CC --help pra ver se descobre alguma coisa e me diz se funcionou...

  5. #5
    dark_shark
    Visitante

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    Foi mal. Esqueci de me logar. ops:


    E não lembro o parametro certo só sei que o comando é CC e o nome do arquivo. tenta dar um CC --help pra ver se descobre alguma coisa e me diz se funcionou...

  6. #6

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    eu descobri o que tem que fazer para instalar o arquivo... é só ter os fontes do programa.. no meu caso o gaim.. e dentro do diretório de plugins dele(eu queria instalar os plugins no gaim) digitar make "nome_do_programa.so"

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    Citação Postado originalmente por dark_shark
    Foi mal. Esqueci de me logar. :oops:


    E não lembro o parametro certo só sei que o comando é CC e o nome do arquivo. tenta dar um CC --help pra ver se descobre alguma coisa e me diz se funcionou...
    Soh pra constar, pra compilar um .c, seria:

    gcc arquivo.c -o arquivo
    ./arquivo

  8. #8
    dark_shark
    Visitante

    Padrão o que fazer com arquivos .c .h?

    Isso mesmo.!!! heheheh. eu não lembrava mais como era, nunca mais feito isso. Mas valeu mesmo!!!!