+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ALAOGC
    Visitante

    Padrão ALGUM PARTICIONADOR EM MODO TEXTO

    ALows galera,

    Fiz um bela Cagada aqui, sem querer querendo eu formatei uma partição que eu tinha (justamente onde ficavam os aquivos /home) para arrumar a partição pois estava como FAT32, e eu queria concertar a besteira colocando como reiserf mas o qtparted não formatou direito a partiçao e eu me caguei ai porque nem o kde nem o gnome acham as pastas do root nem a do usuario, que deveria estar na partiçaõ que apaguei e o qtparted não formatou. Agora que expliquei a cagada vem as dúvidas:

    * ALguem sabe de algum partidcionado em modo texto?
    * Como reconfiguro o meu Debian para re-ler a unidade e deixar meu kde entrar novamente?
    *Como foi que fiz essa besteira?(nem eu sei)

  2. #2

    Padrão ALGUM PARTICIONADOR EM MODO TEXTO

    Colega,

    Vc pode utilizar na console o fdisk, que e um otimo programa para as partições.

    Mas se vc preferir vc pode ir no arquivo /etc/passwd e alterar o caminho da home de algum usuário, e colocar em algum diretorio de alguma partição ativa.

  3. #3

    Padrão ALGUM PARTICIONADOR EM MODO TEXTO

    tem tb o cfdisk, alias eu acho melhor q o fdisk

  4. #4
    Lestat1
    Visitante

    Padrão ALGUM PARTICIONADOR EM MODO TEXTO

    Como disse o 1c3_m4n, o cfdisk é bem melhor.

  5. #5
    Hackiller
    Visitante

    Padrão ALGUM PARTICIONADOR EM MODO TEXTO

    Eh... sem dúvidas o cfdisk eh bem mais amigável q o fdisk, porém há casos (em determinados HD's) q o cfdisk não consegue fazer o trabalho... dae uma fuçadinha basica no fdisk resolve
    Mas no geral... o cfdisk sempre cai mto bem =)
    :wink: