+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Recuperando a senha do root no GRUB, CL8.

    Ae galera, tenho um serv conectiva linux 8, kernel 2.4, GRUB. Deu pau na mudança da senha do super usuario. Num to conseguindo recuperar naquele esquema de colocar o "1" no fim do boot no GRUB. Pra entrar como monousuario. Qnd dou o boot ele pede senha de SU para entrar. Alguem sabe alguma outra maneira de recuperar essa senha?

  2. #2
    Daniels
    Visitante

    Padrão Recuperando a senha do root no GRUB, CL8.

    Ae galera... resolvi. É o seguinte, qnd eu tentava dar boot em modo monousuario, 'linux 1' ou 'linux single', o sist me pedia senha de manutenção, q eh a mesma do super usuario. Assim, não tinha como eu entrar, pois era justamente a senha do root q eu naum possuia. Logo fiz o seguinte: na inicialização do GRUB digitei 'e', depois 'e' novamente. No fim da linha tem um número, q representa o modo de inicialização, no meu caso era o '5'. Apaguei esse numero e escrevi 'init=/bin/bash'. Pronto, só dei 'enter' e teclei 'b', pra dar o boot. Ai entrei no sistema com todo poder de super usuario. Entao precisei montar a partição com o seguinte comando 'mount -o remount -w /', depois o comando 'passwd'. Esse eh o comando para mudar a senha do root. O sist. vai te pedir uma nova senha, e a confirmação dela. Depois dei o comando 'sync', que da um flush no sist. Entao dei o comando 'mount -o remount -r /', e pronto. Dai soh precisei reiniciar a maq. Mas tem q ser no botao, pois o 'reboot' num funciona no bash. Num sei porque. :roll:

    Valeu ae...