+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RicardoVS
    Visitante

    Padrão Perda de Pacotes

    Bom dia pessoal,

    Estou perdendo pacotes em vários clientes de wireless, e os mesmos reclamam que a intenet está lenta ao decorrer do dia. Uso um SWL 4000AP da Sansung para distribuir o link de 1 Mb para os clientes. Tenho 52 clientes direcionados para a antena que distribui o sinal amplificado desse AP.
    Esse problema está ocorrendo há alguns dias.
    Minha antena Omini está no topo de um prédio, mas nesse prédio também se encontra uma antena de rádio FM. Essa rádio já está operando há uns três meses.
    Há possibilidades da antena de rádio FM está interferindo no sinal da minha antena? Mas porque esse problema só começou a acontencer agora?

    Se alguém já passou por esse problema e sabe o que pode estar acontecendo, me ajude por favor.

    Obrigado a todos.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Perda de Pacotes

    já tivemos problemas.. parecidos com este seu.. utiizamos o mesmo 4000 da samsumg.. resolvemos o nosso problema trocando o AP por 2 3300 da samsumg tb.... mas sevc puder investir em equipamentos da orinoco. como o ap2000 com certeza nao ira se arrepender....
    tb vc deve vereficar q no seu caso pode nao ser o AP com defeito.. reveja tudo o q puder no seu AP cabos. conexões.. antenas. energia.. emfim tudo q vc puder vereficar .. pois tudo pode influenciar pra isso acontecer.....

    qto a antena de FM ela nao interfere.. pois sao frequencia bem disatnes... a nao ser q o transmissor de FM esteja desregulada.. mas isso é muito dificil de acontecer.....

    e tb verefique se as perdas sao somente m alguns horarios.. pode ser q seja algum cliente seu com sinal muito ruim.. ou q esteja gerando intereferencia pra vc proprio.. tb é bom vc vereficar isso se o problema persistir... vc fazendo a parte descrita acima,

    qualquer coisa poste ai novamente,

  3. #3
    dougfunny
    Visitante

    Padrão perda de pacotes

    ola, caro colega, ja passei por esse problema,,, digame uma coisa, vc esta como cliente, ou a ap se encontra em cima do provedor, se vc estiver como cliente,, ai melou, vc vai ter q fazer ponto-a-ponto,,,, caso tenha alguma duvida entre em contato no meu email [email protected]. ou ligue 18 3742 4912,,, ou poste outra msg,, explique melhor a sua rede.........


    fabiano cese arantes

  4. #4
    Bonilha
    Visitante

    Padrão Perda de pacotes

    Olá amigo, se ainda não resolveu seu problema, me escreva [email protected] para analisar-mos melhor sua infra-estrutura. Pode ser sobrecarga no seu AP omo tambem interferências em sua antena. vamos discutir.