+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Linky
    Visitante

    Padrão Montando um router com o Mandrake!!!

    Bom dia a todos,

    Pessoal estou pensando em montar um router mas não sei ao certo qual distro é a melhor para se usar..., estou pensando usar as que tenho em mãos dentre elas eu tenho o Mandrake 9.2, Conectiva 8, Kurumim 3.0 final e Red Hat 7.3. No router colocarei o Squid e iptables, então qual seria a melhor distro a se instalar? Ou senha qual me trará uma melhor segurança?

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

  2. #2

    Padrão Montando um router com o Mandrake!!!

    Eu defendo o Debian até a morte

  3. #3
    mcyberlinux
    Visitante

    Padrão criar um roteador

    Para estes casos o Slackware 10 manda muito bem.

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Montando um router com o Mandrake!!!

    O que interessa é kernel atualizado, squid atualizado (tudo versão estável, nada de usar pre, alfa, beta, etc) e instalação enxuta, devido as características "desktop" do mandrake e outras distros, o instalador costuma não permitir enxugar muito, debian e slack, permitem, no entanto, quando trabalho com equipamentos de "primeira linha", como IBM, dou preferência por usar a distro homologada, mais acredito que este não será seu caso.

    PS. IBM normalmente homologa RedHat e SuSE, e assim mesmo, determinadas versões...., se você usar uma versão não homologada, dificulta obter suporte (em miúdos, vc esta por sua conta e risco).

  5. #5
    Linky
    Visitante

    Padrão Montando um router com o Mandrake!!!

    Blz então gente ...
    Acho que vou instalar uma outra distro e manter tudo atualizado e com versões estáveis....

    Valeu pela dica ..

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Montando um router com o Mandrake!!!

    Bom, vou meter a minha colher...

    No conectiva 8 dá pra fazer a instalação mínima, mínima mesmo(no 9 já não dá, e o 10 ñ conheço ainda)

    Assim, dá pra começar a pensar em sair do chão.

    Ok?

    Akele abrço

    8)

    Ps.: Vogais pra kê?