+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema em associar usuário

    Olá, tenho um provedor de Internet Wireless e estou com o seguinte problema.

    Durante o dia o Linux (Conectiva 8 - Utilizo o CBQ para controle de Banda) associa normalmente os usuários, mas noto devido a muitas reclamações que durante a noite especificamente a partir da 1:00 quem tenta se conectar não é devidamente associado, nesse momento quando executo o comando ARP ele me mostra o IP do usuário (até aqui tudo normal), mas no lugar de exibir o MAC (HWaddress) ele exibe a seguinte mensagem INCOMPLETO, mas os usuários que estavam conectados desde "cedo" navegam normalmente. De manhã tudo volta ao normal.

    Fiz muitas pesquisas a respeito e todos me dizem que o problema pode estar no rádio (AP Samsung SWL-3300 - Antena Omni Hyperlink 15Dbi), mas ninguém me responde o porque de os usuários que já estavam associados continuarem navegando normalmente. demonstrando que o rádio está normal.

    Nota: Não importa a distância do usuário com o rádio, pois, tenho um cliente que está a mais de 8 KM do Rádio e utiliza o programa Kazaa, ficando online a noite inteira e funcionado narmalmente pois já estava associado desde "cedo".

    Dei uma olhada nas tarefas agendadas e a única coisa que encotrei foi um agendamento para as 4 horas da manhã. Como não domino o Linux gostaria de obter ajuda.

    Agradecendo desde já. [/b]

  2. #2

    Padrão Problema em associar usuário

    De mais detalhes de sua rede como, quantos usuarios tem? qual a banda que vc da? se usa wep e quais os outros filtros que utiliza neste swl 3300. mais a principio este swl guenta 1,5Mb de trafego na boa.

  3. #3

    Padrão Problema em associar usuário

    Citação Postado originalmente por oyama
    De mais detalhes de sua rede como, quantos usuarios tem? qual a banda que vc da? se usa wep e quais os outros filtros que utiliza neste swl 3300. mais a principio este swl guenta 1,5Mb de trafego na boa.


    Tenho 26 usuários, utilizo uma conexão de ip dedicado 512 k (frame relay telefônica), não utilizo wep, e todos os filtros estão habilitados.

  4. #4

    Padrão Problema em associar usuário

    ja que nao utiliza wep , pelomenos ative o controle de MAC

  5. #5

    Padrão Problema em associar usuário

    Esta quantidade de user o swl segura legal, tenta trocar o canal de trabalho quando acontecer o problema.

  6. #6

    Padrão Problema em associar usuário

    Citação Postado originalmente por oyama
    Esta quantidade de user o swl segura legal, tenta trocar o canal de trabalho quando acontecer o problema.


    Vou testar, obrigado.