+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em Projeto

    ola, recebo um link de 256k atravez de uma FrameRelay e preciso levar esse acesso ateh um morro. Entao utilizarei 2 swl3300 p/ fechar o p2p.

    La no morro tenho outro swl3300 com uma omni q distribuirá o sinal.
    Entao Config. uma mq. Linux q será o gw dessa rede wireless com ip´s 10.10.10.x Classe A. Gostaria de saber o que devo fazer na config. dos 2 swl3300(que farao ponto a ponto) para que nenhum espertinho tente acessar esse link? Agradeço pela ajuda desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em Projeto

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    ola, recebo um link de 256k atravez de uma FrameRelay e preciso levar esse acesso ateh um morro. Entao utilizarei 2 swl3300 p/ fechar o p2p.

    La no morro tenho outro swl3300 com uma omni q distribuirá o sinal.
    Entao Config. uma mq. Linux q será o gw dessa rede wireless com ip´s 10.10.10.x Classe A. Gostaria de saber o que devo fazer na config. dos 2 swl3300(que farao ponto a ponto) para que nenhum espertinho tente acessar esse link? Agradeço pela ajuda desde já.
    Para fazer o link vc configura um swl como master e o outro como slave, utiliza uma chave na critografica wep e deu pra bola, agora no outro que vc tiver a omni , pode utilizar o controle de acessos mac e a critptografica ja vai dificultar bastate as invasoes, alem de ocultar o ssid. Qualquer duvida posta aqui.

  3. #3

    Padrão Duvida em Projeto

    ative o controle de MAC no ap

  4. #4

    Padrão Duvida em Projeto

    algo interessante eh implementar a autenticacao dos seus usuarios

    assim so navega quem vc quiser... e a manutencao eh mais facil

    []'s

  5. #5

    Padrão Duvida em Projeto

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    algo interessante eh implementar a autenticacao dos seus usuarios

    assim so navega quem vc quiser... e a manutencao eh mais facil

    []'s
    concordo com o demiurgo, pois controle de MAC e criptografia são fácilimas de serem burladas com programas como Kismet e AirSnort. Porém autenticação é mais dífícil (mas não impossível :twisted: ) então acho que pra uma rede wireless poder ser chamada pelo menos de um pouquinho segura ela tem que ter autenticação, WEP, e controle de MAC/IP respectivos no AP e no firewall.... Em casos mais radicais deve-se pensar em uma VPN. Essa é minha opinião pra redes wireless.