+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy derrubando controle de Banda

    Caros Senhores,

    Tenho um servidor que controla a banda dos clientes por CBQ, e tb uso proxy Squid Transparente. Acontece que venho notando que atualmente o meu consumo de banda aumentou muito, sem que tenha aumentado a quantidade de usuários, tenho 50 clientes usuários rádio(64k,128k e 256) em cima de um link de 1024 mbps full.

    Um detalhe que achei estranho um dia desses, visitando um cliente, era que quando desativo o proxy no navegador dele, a velocidade de acesso fica controlada normalmente, agora se habilitar o bixo pega, o cliente consegue navegar com a banda toda.

    Detalhe, alguém poderia falar para mim, que o cliente estaria navengando no cash do squid! Mas eu mesmo fiz teste de velocidade em alguns sites que não estavam no cash.

    Alguém poderia me dar uma dica de como resolver isso.

    Grato,

    Alex Ribeiro Oliveia

  2. #2
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão !!!!

    e ai kiandango blz??????
    cara aqui eu tive o mermo problema ...mas num cosegui ver o que era naum ..ai o adm,,daqui trocou o controle de banda para o HTB e numca mais tivemos problemas ..
    hehehe mas deixa eu te perguntar quais radios tu usa ai
    ????

  3. #3

    Padrão Proxy derrubando controle de Banda

    Cara.
    Tu usa NAT? Se tu configurar o serviço de NAT acho que resolve o problema.
    Valeu

  4. #4

    Padrão Re: !!!!

    Citação Postado originalmente por pedro_brother
    e ai kiandango blz??????
    cara aqui eu tive o mermo problema ...mas num cosegui ver o que era naum ..ai o adm,,daqui trocou o controle de banda para o HTB e numca mais tivemos problemas ..
    hehehe mas deixa eu te perguntar quais radios tu usa ai
    ????
    Aí Pedro, blz...

    Acho que não é problema no controle de banda não... isso aconteceu depois que troquei uns rádios aqui. Eu tenho um AP2500 com ap para distribuir o sinal, e faço enlace até ele por 2 senao em modo PTP, antes era um cliente jogando sinal para 1 SWL3300, funcionava blz... mas tive que trocar por causa do tráfego alto... será que tá nesses rádios...

  5. #5

    Padrão Proxy derrubando controle de Banda

    Posso estar enganado, mais acho que não :roll: .

    Quando vc navega via cliente normal, a banda é limitada, porém quando vc navega via proxy (squid) ela não fica limitada, pq quem faz a requisição para fora (Internet) é a máquina que tem o proxy e não o seu cliente. Portanto vc tem que limitar a banda é no squid. :wink:

  6. #6

    Padrão MESMA MAC

    Citação Postado originalmente por CFRInformatica
    Posso estar enganado, mais acho que não :roll: .

    Quando vc navega via cliente normal, a banda é limitada, porém quando vc navega via proxy (squid) ela não fica limitada, pq quem faz a requisição para fora (Internet) é a máquina que tem o proxy e não o seu cliente. Portanto vc tem que limitar a banda é no squid. :wink:
    Estranho que no meu log de SQUID, aparece o ip do meu access point acessando páginas, o que parece estar errado, pois teria que ser o ip do cliente que está conectado ao access point.

  7. #7

    Padrão Proxy derrubando controle de Banda

    Tbm não é por ae, pq se seus clientes são ligados ao seu access point e seu AP é ligado ao server que tem o squid que faz requisições ao Squid é o AP e não os clientes, a naum ser que seu AP seja Full Bridge (posso estar falando besteira, pois naum manjo muito de Wireless).

  8. #8

    Padrão Proxy derrubando controle de Banda

    E ae Black


    o galera o que pode tar acontecendo e que o Acess Point taja configurado o Gatway e o DNS e ativado o DHCP dai o cara conecta e ja sai usando o AP e nao o linux


    2 o mesmo que o de sima mas o cara ta usando um Ip Statico e escaneo as portas dos IP do RAnger e achou esta porta 80 liberada no ip do acess point ele so teve o trabalho de trocar o ip do squid para o da acess point

  9. #9
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Proxy derrubando controle de Banda

    se vc usa proxy transparente controle a banda pela porta 3128/tcp em vez da 80/tcp...

    se vc nao usa proxy transparente, controle a banda na porta 3128/tcp tb...



    caso tenha mudado a porta padrao do squid, substitua a porta 3128/tcp pela porta que esta usando no squid...

  10. #10

    Padrão Re: !!!!

    Oi pedro_brother,

    Cara preciso falar com vc sobre HTB com URGENCIA.

    Obrigado,

    MSN: [email protected]

    Citação Postado originalmente por pedro_brother
    e ai kiandango blz??????
    cara aqui eu tive o mermo problema ...mas num cosegui ver o que era naum ..ai o adm,,daqui trocou o controle de banda para o HTB e numca mais tivemos problemas ..
    hehehe mas deixa eu te perguntar quais radios tu usa ai
    ????