+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com CBQ

    Olá, estou com um probleminha um pouco sinistro com o CBQ, vamos lá:

    Tenho um provedor Wireless, com dois micros, um rodando windows 2000 server e outro com o Linux Conectiva 8, o micro com Linux faz a parte de navegação para usuários e o windows 2000 hospedagem de páginas e e-mail.
    Tenho uma LP de 512k. Quando starto o cbq e pingo algum usuário ele retorna em média 12% de perda e o tempo de resposta time=1200 ms (acabei de duplicar o Link que era de 256K).
    Mas quando desligo o cbq não há nenhuma perda e o tempo de resposta cai em média para 30 ms. Uso rádio Samsung SWL 3300 antena omni 15 dbi HyperLink

    Grato desde já,

  2. #2
    ezaupc
    Visitante

    Padrão Problemas com CBQ

    pq não tenta controla a banda com o bandlimit.. ele usa modulos do CBQ HTB tal.. mas eu controlo e não há problemas...

  3. #3
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão !!!!!

    ò doido aqui eu uso o cbq e é de boa num tenho problema naum ... so que eu tenho aqui um server fedora com 3 megas so que residenciais da brasil telecom a maioria fica aqui no condominio que deve ter em media uns 50 terminais e outra parte passa pela wireless para uns condominios vizinhos,,, que esta rodando bonito, igual eu,,, :lol: .. mas eu vou dar uma verificada aqui ver se ele esta com este teu mermo problema... ai eu posto ai ...




    braçao heim galera !!!! num consegui ainda me cadastrar no underlinux .sem pre esta dando um erro na autenticaçao
    ....heheh

  4. #4

    Padrão Problemas com CBQ

    Mano escrevi este artigo sobre CBQ dá uma olhada derrepente te ajuda.
    OBS: uso CBQ em uma rede grande e não tem nenhuma perda de pacotes....muito estranho isso q está acontecendo com vc....
    Observe tb o seguinte muita gente instala o CBQ conpilando o Kernel e baixando o CBQ.ini da internet...isso não rola...tem q instalar os pacotes certos dele q descrevo no artigo com total clareza...
    Espero ter ajudado.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016

  5. #5
    duarte
    Visitante

    Padrão Problemas com CBQ

    amigo eu uso o altq do freebsd. nele acontece isso pq determinei pra o ping ter baixa prioridade, agora no cbq nao sei se exite isso, mas acreditor q sim tenta dar uma olhada em alguma documentaçao.

  6. #6
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com CBQ

    Citação Postado originalmente por lurialonso
    Olá, estou com um probleminha um pouco sinistro com o CBQ, vamos lá:

    Tenho um provedor Wireless, com dois micros, um rodando windows 2000 server e outro com o Linux Conectiva 8, o micro com Linux faz a parte de navegação para usuários e o windows 2000 hospedagem de páginas e e-mail.
    Tenho uma LP de 512k. Quando starto o cbq e pingo algum usuário ele retorna em média 12% de perda e o tempo de resposta time=1200 ms (acabei de duplicar o Link que era de 256K).
    Mas quando desligo o cbq não há nenhuma perda e o tempo de resposta cai em média para 30 ms. Uso rádio Samsung SWL 3300 antena omni 15 dbi HyperLink

    Grato desde já,
    Pode haver algo errado com a configuracao do CBQ ou com a maneira que você esta limitando a banda.

    Limite apenas os usuarios pois ja vi gente que deixava a banda aberta para os usuarios e limitava somente o predio... isso pode causar lentidao pois apenas 1 usuario conectado pode usar toda a banda do predio ...

  7. #7

    Padrão Problemas com CBQ

    Olha eu usava CBQ, e naum tinha nenhum problema assim desse tipo, meu unico problema com ele era com relação a Upload que não funciona atras do Nat, então resolvi usar o bandlimit do Marcus Maciel (SCORPION)
    aki do Undelinux!!! e blzaa!!! pura Show de bola mesmo!!! nunca mais tive dor de cabeça!!
    Usa o Bandlimit pois logo logo vc vai se deparar com o problema de altos Uploads nos clientes que curtem os maleditos P2P, caso prefira o cbq, será obrigado a fazer nat em uma máquina e controle de banda na outra, pois NAT x CQB = Upload Liberado e Admnistrador de Provedor LOUCO!!