+ Responder ao Tópico



  1. #1
    d00m
    Visitante

    Padrão Lentidão extrema retornando arquivos pequenos de DAT

    Pessoal,
    Sou iniciante na utilização de fitas DAT.

    Consegui fazer a gravação de uma série de arquivos, utilizando tar -cv -T arquivo -f /dev/st0, e consigo listar eles dentro da fita, sem problemas até ai.
    Mas para ter garantia do meu processo, resolvi buscar o backup de uma base de 6.6mb, demorou um tempo enorme e achando que isso não era correto eu cancelei o processo (ctrl+c), tentei recuperar então um arquivo pequeno, apenas texto, menos de 10k, o comando que estou utilizando é o tar xvf /dev/st0 caminho_arquivo/arquivo, e a demora é extrema novamente.
    Tentei procurar mensagens de erro em arquivos de log, mas so encontrei algo referente ao SCSI no dmesg, umas mensagens não muito explicitas.

    É normal essa demora? Eu sei que existem formas para fazer um tunning da fita, mas ainda não pesquisei sobre isso.

    Grato por qualquer ajuda

  2. #2

    Padrão Lentidão extrema retornando arquivos pequenos de DAT

    eh normal demorar pq o acesso as fitas dat eh sequencial... ou seja se o arquivo tiver somente 10k mas estiver gravado no fim da fita vai demorar pq ele vai ler a fita inteira ateh xegar nele

  3. #3
    d00m
    Visitante

    Padrão Lentidão extrema

    1c3_m4n, muito obrigado...
    realmente havia me esquecido disso

    Conheces algum local onde eu consiga informações de "boas formas" de utilização de fita? Por exemplo, organização para facilitar recuperação ou sobre o próprio tunning para gravação?

    Novamente muito obrigado.