+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    Ola a todos.

    Atualmente eu estou readiquirindo o speedy (por falta de opção :x ), agora na versão 2.0 450 kbps. Entretanto, a telefonica afirma que somente a versão speedy bussines funciona no linux, coisa que eu não acredito, pois o speedy roda sobre pppoe.

    Gostaria de saber se alguem já configurou o speedy 2.0 (sem ser o speedy bussines) no linux ulizando rp-pppoe ou outro similar?

    obriado

  2. #2

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    Tente um 'man' ppp ou pppoe.

    adsl-config
    ou
    adsl-setup

    abracos :wink:

  3. #3

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    qq speedy funciona no linux.... a unica coisa q muda do business pro home eh q eles deixam as portas 22,80,21,etc liberadas....
    isso eh papo furado desses incompetentes que não querem dar suporte a linux e tem medo de quem usa linux usar a conexao home pra montar um servidor

  4. #4

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    Eu já utilizei, inclusive creio eu que os pacotes necessários para a instalação no sistema operacional GNU/Linux esteja disponível no próprio CD do Speedy, pelo menos no meu que é 256k tem.


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    Bom quanto ao adsl-setup eu sei como configura-lo , só não sabia se ele funcionava com o speedy.

    E realmente os caras da telefonica são uns imbecis. Eu estou querendo configurar o speedy no linux em minha, pois eu trabalho parte da semana em meu escritóro (em casa) e pretento confugurar um tunel vpn com os meus servidores unix no meu laboratorio, para facilitar minha vida.

    Me diz uma coisa o ditro do under linux contem o rp-pppoe? Eu estou pensando em testar esta ditro, ou utilizar o suse.

    [] dotta

  6. #6

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    hehhe nao tem, eu eskeci de compilar esse pacote junto, mas eh soh vc pegar o rp-pppoe do slack e da um install_pkg

  7. #7
    epf
    Visitante

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    eu administro um server com R.H 9.0 e speed por autenticacao.sem problemas..se quiser, entre em contato que eu te passo as coordenadas..


    existe uns macetes (que nao se encontra nos tutoriais ai espaclhados) , no qual eu demorei quase um mes pra descobrir)...
    abracos
    atenciosamente
    epf

  8. #8
    brunomarcelo
    Visitante

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    TODOS os "Novo speedy home" autenticam por pppoe...

    se vc tiver o rppppoe vai funcionar...


    isso que te falaram é pra evitar que o atendente da telefonica, ao te dar suporte, fique sem respostas...

    tenho varios clientes q usam o novospeedy (nao por minha indicação) com pppoe no linux....

  9. #9

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    Citação Postado originalmente por epf
    eu administro um server com R.H 9.0 e speed por autenticacao.sem problemas..se quiser, entre em contato que eu te passo as coordenadas..

    existe uns macetes (que nao se encontra nos tutoriais ai espaclhados) , no qual eu demorei quase um mes pra descobrir)...
    abracos
    atenciosamente
    epf

    Eu agradeço pela ajuta. Atualmente eu administro ums sistema contendo RH ES e IRIX, entretando minha conexão de rede é pela usp e meu lab possui um link de fibra.

    [] dotta

  10. #10

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    Pessoal, usei o rp-pppoe para fazer a conexão do meu speedy no meu slack 9.1 mas não deu certo.
    Ele retorna uma mensagem de erro (não me lembro qual é)
    Tenho duas placas de rede, uma onboard DAVICOM e uma offboard Realtek.
    O modem do speedy ta conectado na placa realtek (a davicom não funciona). Preciso mudar alguma configuração no linux, por o meu pc estar com duas placas de rede ?
    Carreguei o modulo da minha placa de rede no linux e no boot ele mostra eth0: realtek etc ........
    Mas quando configuro o rp-pppoe ele não conecta
    No rwindow$ o speedy ta funcionando blz.

  11. #11
    epf
    Visitante

    Padrão Speedy 2.0 no Linux

    vamos por parte..

    pra vc configurar a outra placa de rede e necessario compilar o drive...como vc configurou o speed? qual e a mensagem de erro?

    abracos
    atenciosamente
    epf