Pessoal de uma vez por todas, qual a forma de acessar um programa em clipper no servidor linux com samba ou nfs de uma estacão linux. Tenho estacões Windows e Linux na rede, das Window$ normal, mas com as estacões linux como? Se montar a unidade pelo smb ou nfs localmente e com o lredir, blá,blá, dá o lock de arquivos certo!!, duas ou mais estacões linux não conseguem rodar o mesmo programa na rede, pois ele bloqueia os arquivos que estão sendo acessados no momento.
Então como fazer? pensei em rodar um terminal dosemu e dele rodar o lanman.dos por exemplo para mapear a unidade de rede, mas dentro do dosemu não consigo fazer funcionar o protocolo tcp/ip.
Ele tem o acesso para ipx nativo, mas daí tenho que rodar o mars-nwe no servidor e quando faco isso não sei porquê mas algumas estacões com linux rodando dessa forma comecam a travar dentro do sistema em clipper.
Tenho umas 15 estacões linux então não da para rodar por ssh ou telnet no servidor, pesa demais e fica muito lento, pois todas rodam o dosemu no servidor.
O programa é de uma terceirizada não dá nem para pensar em compila-lo para linux ou algo assim.
Por favor, estou aceitando qualquer idéia, alguém tem uma solucão para rodar programas em clipper dentro de uma estacão linux via rede?
Qualquer ajuda é bem vinda.