+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    Aew pessoal..
    o que eu preciso para montar um Servidor de Hospedagem de páginas??
    Quando eu digo o que preciso, é em HARDWARE...
    o que eu preciso de HARDWARE?

    flw
    t+

  2. #2

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    No minimo,


    Dual Xeon 2.4Ghz
    2Gb ECC DDR
    76Gb SCSI -> RAID 1
    Gigabit LAN


    Link: 2Mbit


    e nao reclame que eh muito, tudo depende de quantas paginas voce pretende hospesdar.. etc etc etc ... voce foi muito vago na sua pergunta.

  3. #3

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    eu não preciso de mais nenhum equipamento como roteador....nada?
    tipo...sem contar com rede interna...

  4. #4
    omr
    Visitante

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    Em uma determinada empresa que presto serviço eles iriam(já que não pediram) pedir um link com a Embratel, a qual eles mesmo disponibizariam um Roteador, o Valor que era meio alto, na época cerca de R$ 1350,00 por 256Kbps. se alguém tiver o preço atualiza posta ai o preço dos link atualizado vai até me servir também.

    eu tambem sou louco pra ter meu próprio Server o que dá dó é o preço do link :? o Hardware vc monta em 2, 3 meses! 8)

  5. #5

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    Primeiro compre um link com banda garantida, não compre frame-relay que é bucha...

    O roteador NÃO é fornecido pela Brasil Telecom ou qualquer outra operadora, eles podem ALUGAR (o que é mais inteligente do que comprar, pois se queimar vc nao terá que comprar outro :-D)

    Uma vez com seu link montado, TUDO que vier a acrescer seu hardware é bem vindo, memória, espaço de armazenamento (SCSI preferencialmente), velocidade de processamento.

    Hj em dia nem adianta montar isso tudo sem um bom software de gerenciamento, compre o cpanel que é show de bola.

    Se deixamos algo a desejar, GRITA!!!! :-D

  6. #6
    Agner
    Visitante

    Padrão Hospedagem barata....

    E que tal com um pouco menos de custo.....
    Só para hospedar aquela página dos amigos, do clube, igreja ou de algum cliente não muito exigente...
    Usando algumas - cinco ou seis - máquinas - entenda placa mãe, fonte de alimentação, memória, processador, nada de gabinete e driver de cd etc.- usadas (>1.5GHz) com boa quantidade de memória (>512Mb cada uma) e discos - pode até ser IDE 7200RPM (vários de 80 ou 120G) , placas de rede de boa qualidade (o melhor seria placas Giga) um switch muito bom (giga se for o caso).
    Usando linux ou outro *nix para fazer um cluster, uma conexão com ip fixo adsl ou cable, usar um dns externo de boa qualidade e redirecionar as solicitações para seu CLUSTER.... deve funcionar. E deve dar uma boa semana de trabalho..

  7. #7
    omr
    Visitante

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    Preços do Links alguém tá por dentro ?

  8. #8
    omr
    Visitante

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    Citação Postado originalmente por Jim
    O roteador NÃO é fornecido pela Brasil Telecom ou qualquer outra operadora, eles podem ALUGAR (o que é mais inteligente do que comprar, pois se queimar vc nao terá que comprar outro :-D)
    No caso deste meu cliente estava imbutido o valor do Reteador nestes R$ 1350,00 pois o mesmo não tinha o roteador o pessoal deu até a idéia ou você compra ou aluga com agente, claro alugar é melhor "mas nem sempre"

  9. #9

    Padrão Re: Hospedagem barata....

    Citação Postado originalmente por Agner
    E que tal com um pouco menos de custo.....
    Só para hospedar aquela página dos amigos, do clube, igreja ou de algum cliente não muito exigente...
    Usando algumas - cinco ou seis - máquinas - entenda placa mãe, fonte de alimentação, memória, processador, nada de gabinete e driver de cd etc.- usadas (>1.5GHz) com boa quantidade de memória (>512Mb cada uma) e discos - pode até ser IDE 7200RPM (vários de 80 ou 120G) , placas de rede de boa qualidade (o melhor seria placas Giga) um switch muito bom (giga se for o caso).
    Usando linux ou outro *nix para fazer um cluster, uma conexão com ip fixo adsl ou cable, usar um dns externo de boa qualidade e redirecionar as solicitações para seu CLUSTER.... deve funcionar. E deve dar uma boa semana de trabalho..
    Acho que isso aí tá saindo mais caro... (nao vou discutir pq nao sou muito por dentro de valores) tu vai usar uma estrutura dessas num link desses?
    acho que vale mais a pena montar uma maquina boa pra hospedar e fazer DNS, uma podrinha pra DNS secundario e uma outra boa pra email... e um link baguá!

    Isso tudo pra garantir um funcionamento profissional e competitivo

  10. #10
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?

    estava atrás de uma discussão dessas....
    Mas como posso saber qual o link ideal para uma determinada aplicação?
    Por exemplo, hoje tenho 4 servidores que ficam em um provedor da cidade, mas estou querendo contratar um link e montar isso no escritório mesmo... tá dando muito problema....
    Os servidor são:
    1 - Email - LINUX - mais ou menos umas 2000 contas...
    2 - HTTP - LINUX - mais de 15000 visitas diárias
    3 - HTTP - Ruindows - mais de 10000 visitas diárias
    4 - HTTP - Ruindows - mais de 10000 visitas diárias

    Como posso calcular o link ideal?

    Obrigado,

  11. #11
    Agner
    Visitante

    Padrão Servidor de hospedagem Parte II

    Jim!!
    Ok, vamos então as alternativas de soluções...
    Sobre o CLUSTER, não sai tão caro veja os valores (em dolar):
    Um kit contendo (1) placa mãe ($105) + (1) processador 2.0Ghz ($123) + 1 GB de memória ($180,00) + (1) Discos SATA de 160GB ($133) + (1) fonte 600W ($30) = $571 para cada máquina .

    Essa solução é usada em muitos DataCentes, são máquinas comuns ou no máximo, multiprocessadas, em cluster e respondendo à um link cavalar....

    Na nossa "conversa" anterior a única coisa que falta para virar um serviço profissional é realmente uma linha dedicada, um bom link, uma estrutura de backup/recovery e de uma solução para falta de energia.

  12. #12

    Padrão Servidor de Hospedagem

    Ai amigo, se tu quer montar um Host de hospedagem, como vc se referiu para hospedar, sites de amigos, igrejas e cliente não muito exigentes, aconselho que vc faça parceiria com alguém que tenha uma adsl empresarial para que vc faça o secundário dele e ele o seu, dessa forma vc contrata um Link de 400K (ADSL EMPRESARIAL), veja não é banda garantida, porém funciona sem problemas, digo por experiência própria.

    E máquina vc define, desde de que tenha de 256MB de ram para cima, 40GB de HD para cima e de 2.0GHZ para cima, tá show.

    Dúvidas entre em contato comigo

    [email protected]

    Atenciosamente
    Joabes.

  13. #13
    Visitante

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem

    Citação Postado originalmente por darkstarlinux
    Ai amigo, se tu quer montar um Host de hospedagem, como vc se referiu para hospedar, sites de amigos, igrejas e cliente não muito exigentes, aconselho que vc faça parceiria com alguém que tenha uma adsl empresarial para que vc faça o secundário dele e ele o seu, dessa forma vc contrata um Link de 400K (ADSL EMPRESARIAL), veja não é banda garantida, porém funciona sem problemas, digo por experiência própria.

    E máquina vc define, desde de que tenha de 256MB de ram para cima, 40GB de HD para cima e de 2.0GHZ para cima, tá show.

    Dúvidas entre em contato comigo

    [email protected]

    Atenciosamente
    Joabes.

    Beleza, exatmente isso que eu sugeri acima, só não tinha me dado conta que poderia usar um secundário com um amigo...
    Nesta possibilidade, poderia fazer uma VPN com ele para sincronizar dados se fosse o caso...
    Valeu.