+ Responder ao Tópico



  1. #1
    santocyber
    Visitante

    Padrão Antenas Painel

    Estou usando em minhas torres antenas setoriais de 2 tipos uma de 17 dBi da metaltec e outra de 20 dBi da seitel, soh que axo muito estranho uma distancia de 300 metros tenho colocar um amplificador de 1 watt até as vezes de 2 para que meu cliente enxergue, alguem saberia qual o problema, meu ap uso um ap-2000 da orinoco em meus clientes uso wet 11 ou dwl810+ entre as repetidoras uso o mp11a su e na central um BSU, gostaria de saber qul melhor antena que eu possa usar para que eu nao precise usar amplificador!agradeco desde ja!

  2. #2

    Padrão Antenas Painel

    so pode ser q acredito eu mas vou arriscar um chute,

    Quantos metros de cabo RG vc ta usando?

  3. #3
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Antenas Painel

    Pirigoso
    Enviada: Sex Ago 20, 2004 10:45 pm Assunto:
    so pode ser q acredito eu mas vou arriscar um chute,

    Quantos metros de cabo RG vc ta usando?



    Aqui onde eu trabalho nos fizemos um link com 2 sansung swl3300 com antenas painel com sinal variando de 28 a 30 dbi!!! só pode ser o cao q vc está usando!! tente trocar use placas diretas nos computadores tente usar a dlink 520+ o preço é o mesmo q o dos rádios sendo q vc não usa acbo de rede e nem o ap q vc está usando!!!

  4. #4
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Antenas Painel

    Citação Postado originalmente por santocyber
    Estou usando em minhas torres antenas setoriais de 2 tipos uma de 17 dBi da metaltec e outra de 20 dBi da seitel, soh que axo muito estranho uma distancia de 300 metros tenho colocar um amplificador de 1 watt até as vezes de 2 para que meu cliente enxergue, alguem saberia qual o problema, meu ap uso um ap-2000 da orinoco em meus clientes uso wet 11 ou dwl810+ entre as repetidoras uso o mp11a su e na central um BSU, gostaria de saber qul melhor antena que eu possa usar para que eu nao precise usar amplificador!agradeco desde ja!
    Tente usar kit orinoco em seus clientes é bem mais eficientes que este equipamentos que voce esta usando, verifique o angulo que esta posicionado seu painel, eu particulamente so gosto de trabalhar com direcionais e ominnis

  5. #5
    santocyber
    Visitante

    Padrão Antenas Painel

    Os cabos nao passam de 1,5m ! o problema que axo eh que ejo tanta gente a usar ap-2000 com wet11 ou 900ap+ ou 810+ queria saber como resolver meu problema de sinal usando esses equipamentos nos clientes e o ap2000 na central!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas Painel

    esse lance ae dos 200 m nao ter sinal... e numa distancia maior tem? no caso do cliente perto se o tilt de sua antena estiver desregulado o cliente proximo nao tem sinal e o cliente lah onde o vento faz a curva tem... 8O no mais AP2000 convive na boa com dwl 810+, edimax 7206 APB, wet11, kits orinocos, SENAO CB3 modo point-multipoint (soh consegue fazer link test com o SENAO e kit orinoco, mas pode ser o firm aqui q tah desatualizado...)

  7. #7

    Padrão Antenas Painel

    Radio eh sentimental com areas... uns preferem dlink outros wet .. etc etc Acho que esse negocio voce so sabe testando mesmo e dependendo da regiao que voce na mora... na minha vaga opniao, mesmo nao respondendo o topico

  8. #8
    santocyber
    Visitante

    Padrão Antenas Painel

    eh mas eu axo muito estranho q eu leio aqui no forum todos conseguem sinais perfeitos e distancias muito longas, porque eu q uso igualzinho nao teria sinal tao bom quanto, gostaria de saber se poderia ser a antena painel?
    se for alguem sabe me dizer qual marca usar?

  9. #9
    Bronius
    Visitante

    Padrão Antenas Painel

    Nessa distancia , ateh um palito espetado em uma batata serve de antena, pode procurar defeito no seu sistema, radio queimado,canal adjacente, cabos........etc.
    Jah vi um caso desses que um cartão estava em um canal e a outra ponta em um canal acima e o sintoma eh o mesmo que VC reportou.

  10. #10

    Padrão Antenas Painel

    Citação Postado originalmente por santocyber
    eh mas eu axo muito estranho q eu leio aqui no forum todos conseguem sinais perfeitos e distancias muito longas, porque eu q uso igualzinho nao teria sinal tao bom quanto, gostaria de saber se poderia ser a antena painel?
    se for alguem sabe me dizer qual marca usar?

    esperimente isolar o AP mudando o SSID e faça um teste sem niguem tar conectado, se não der certo, pega um DWL900+AP e coloca ali na setorial para fazer um teste se não funcionar o DWL e a SETORIAL ou CABOS com problema se FUNCIONAR e seu AP que ta com pau, ou até mesmo ecesso de trafago em cima do AP, seila cara seja criativo que vc sai desta muito facil, olha se tem concorrente por perto, eu uso DWL como AP e com 3 concorrente e não uso Amplyficado, na minha cidade ta bem atendida, to conseguindo trafegos direto de 500k de transferencia indiretamente 240k como eu so uso 159=1,5 mega, nao tenho muito problema, so to trocando o equipamento por uma Samsung para ver se tem um desempenho melhor em distância acima de de 3km, pois tenho um cliente a 8km com um wet11 no AP la do morro que tenho e eu so consigo mandar para ele de 17 a 22k de upload da quase um adsl 256 hehe

  11. #11

    Padrão Antenas Painel

    Você terá que analizar 2 coisas:

    1) se suas antenas setoriais tem uma certa inclinação para baixo; se isto não resolver ai complica um poquinho mais... 2 passo,

    2) suas setoriais formam lóbulos de sinal mais estreitos, sendo assim precisaria de setoriais de menor potências (12,5dbi por ex.) para atender clientes de menores distâncias.

    Quando vc coloca amplificador as vezes funciona porque o lóbilo do sinal é distorciso e acaba chegando algum sinal ao cliente...... porém vc acaba prejuticando o spectrum e consequentemente outros clientes.

    enfim..... esqueça os amplificadores, se não der certo mexer na inclinação das setoriais, tente arrumar uma omini de 8dbi só para efeito de teste.

    qualquer coisa .... estamos ai pra ajudar, basta postar no fórum.

  12. #12

    Padrão Antenas Painel

    sera que este cara não comprou antena setorial de polarização invertida?

    experimenta virar as antenas

  13. #13
    tractor
    Visitante

    Padrão Antenas Painel

    Concordo com a explicação do IJR, pois este problema já aconteceu comigo, acesse http://www.hyperlinktech.com/ e veja o manual das antenas de painel e vc vai vizualizar como ela emite os sinais

  14. #14
    Glaucia
    Visitante

    Padrão Problema de sinal 300 metros

    Olá escreva para [email protected] que ele poderá te ajudar, essa pessoa conhece muito de ráio e já montou dezenas de provedores.

    Quanto a mim


    Tenho diversos rádios, o WAP 11 por R$ 315,00 o SWL 3300 por US$ 230,00 com Pig Tail o AP900+ por US$ 115,00 e ainda outros rádios, conectores , Pig tail , antenas, etc... Tenho antena por R$ 57,00 , tenho o Senao por US$ 220,00 , Ovislink US$ 113,00
    , WET11 por US$ 125,00 e todos os tipos de antenas, cabo RGC213 por R$ 4,10 o mt

    [email protected] fone: 6351.4365