+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cafervi
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    E aí pessoal, tudo beleza!
    Preciso saber aonde encontrar os arquivos de configuração do modem no Slack e como configurar.O modem é on-board, quando tento conectar aparece a mensagem "inicializando o modem..." e não passa disso.
    Quem poder me ajudar...

  2. #2
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    cafervi , em primeiro lugar vc tem que saber qual o chipset do seu modem (sim ele eh onboard mas existe um circuito que controla o seu funcionamento). use a ferramenta scanmodem ( que pode ser baixada no site www.linmodems.org ). depois baixe o modulo (driver) referente ao seu chipset, carregue-o e depois configure o dial-up ( eu acho mais facil com o kppp)
    Espero ter ajudado. Qualquer duvida posta ae!

  3. #3
    cafervi
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Aí Dispatcher, valeu pela dica.Já baixei o scanmodem mas ainda não tive tempo de rodar.Assim ue eu tiver um tempinho rodo e volto a postar.

  4. #4
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Falow!! Qualquer coisa tamos aí!

  5. #5
    cafervi
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Bom pessoal, continuo sem internet no Linux.Baixei 2x. o scanmodem mas não consegui rodar.Peguei as informações do modem no windows, segue:
    PCTEL HSP 56.
    A placa é uma MB: SIS 740-810DLU e o Slackware v.9.1.
    Se alguém puder me dizer como eu faço p/ configurar com base nestas informações, eu agradeço.

  6. #6
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    cafervi , dá uma olhada em http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...s_linmodem.htm
    talvez possa te ajudar

  7. #7
    cafervi
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Olha só! Encontrei o passo-a-passo de um caso igual ao meu no site vivaolinux.Baixei o driver, instalei, configurei,tudo OK! Na hora de carregar os módulos deu uma mensagem avisando que o kernel estava compilado com gcc 2 e o driver com o gcc 3.Mesmo assim crregou(forçando).Na hora de conectar tudo funciona até ... de repente ...trava tudo.Nada mais funciona,só desliga no estabilizador.Será que alguém sabe me dizer o quê tá acontecendo. :?: :?:

  8. #8
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Vc recompilou o kernel ? vc instalou o gcc posteriormente ? porque a versao do gcc que vem no cd do slackware 9.1 eh a 3.2.3 . instala o gcc 3.2.3 (do cd) , recompila o kernel e configura o modem de novo...

  9. #9
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Kra! Eu troquei as bolas, realmente o kernel do Slack 9.1 é compilado com gcc 3, o drive do modem é que é compilado com o gcc dois.Vou transcrever exatamente a mensagem:
    #insmod pctel
    Using /lib/modules/2.4.22/misc/pctel.0
    /lib/modules/2.4.22/misc/pctel.0: the module you are trying to load(/lib/modules/2.4.22/misc/pctel.0)is compiled with a gcc version 2 compiler, while the kernel you are running is compled with a gcc version 3 compiler.This is known to not work.
    #insmod ptserial
    Using /lib/modules/2.4.22/misc/ptserial.0
    /lib/modules/2.4.22/misc/pctel.0: unresolved symbol dsp_head...
    ...aí carrega tudo e volta comesta mensagem:
    Without a GPL compatible license and it has unresolved symbols. The module my be trying to acess GPL only symbols but the problem is more likely to be a coding or user error. Contat the module supplier for assistence, only they can help you.
    P.S. Esse negócio de recompilar kernel kra, ainda não cheguei lá.Sou só iniciante em Linux.
    Valew pela força. :!:

  10. #10
    cafervi
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Desculpem! Esqueci de me logar. ops:

  11. #11
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    eh cara , baixei o driver aqui pra fazer os testes e deu exatamente o que vc postou aí. nao sei como lhe ajudar. foi mal!

  12. #12
    cafervi
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    E aí pessoal,blz!
    Só pra esclarecer como solucionei o meu problema.:
    Baixei o Kurumim 3.2 e rodei,primeiro no cd rom, depois instalei n HD e a conexão funcinou redondinho (depois de configurar os drives).
    Parabéns sr. Marimoto.

    Fui.Walew pela ajuda galera. :wink:

  13. #13
    Celso Moraes
    Visitante

    Padrão Driver do pctel hsp56 mr (sis) para o CL 10

    [quote="cafervi"]E aí pessoal,blz!
    Só pra esclarecer como solucionei o meu problema.:
    Baixei o Kurumim 3.2 e rodei,primeiro no cd rom, depois instalei n HD e a conexão funcinou redondinho (depois de configurar os drives).
    Parabéns sr. Marimoto.

    salve Galera!!1 Estou à procura de driver para modem HSP56 MR (SIS), para o CONECTIVA LINUX 10.

  14. #14
    Celso Moraes
    Visitante

    Padrão Re: Driver do pctel hsp56 mr (sis) para o CL 10

    salve Galera!!1 Estou à procura do driver para modem HSP56 MR (SIS), para o CONECTIVA LINUX 10.[/quote]

  15. #15
    Visitante

    Padrão Arquivos de conf. do modem no Slack.

    Galera dos modems problematicos....rs (brincadeira...).
    É só ir em linmoden.org se tiver o driver que precisam, baixem os fontes, compilem e instalem.Ah e dêem uma lida nos arquivos README e INSTALL, nesses arquivos vcs vâo tirar suas duvidas quanto ao lance do GCC2 ou 3. Eles mostram como compilar usando um ou outro (claro vcs precisa ter os dois instalados).

    Abraços...