+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mi
    Visitante

    Padrão Desempenho de VPN

    Pessoal, estou pesquisando uma forma de interligar 3 filiais a matriz, sendo q em duas filiais terao 3 micros cada (link 256/ip dinamico), e na outra filial 10 (link 600/ip dinamico) micro, matriz 13 micros ( link 1000/ip fixo). Todos teram q utilizar os seguintes programas.
    1 programa em DOS - eh uma base de dados
    3 programas Windows - eh uma base de dados

    Minha duvida eh, se isso eh possivel via VPN, e qual seria a velocidade?
    Ou seria melhor por um terminal server na matriz?

  2. #2

    Padrão Desempenho de VPN

    bom, VPN tem um overhead pequeno na rede, mas pode ser consideravel dependendo de qual nivel da aplicacao que voce usara.... como tudo pelo visto voce trabalha usando arquivos, isso sim dara um uso grande do link para carregar cada aplicacao, a banda que voce tem eh boa, mas voce como trabalhar com arquivo vai ficar uma... merda. nao tem outra solucao. Se voce usasse banco de dados (SQL) seria muito mais facil e funcionaria sem problemas, a solucao do terminal service eu acho mais RAPIDA e facil de implementar, o caso eh que voce prescisaria de uma maquina um tanto "robusta" , se eu nao me engano a media que cada cliente usa por sessao de TS eh na faixa dos 40Mb , se eu nao me engano, entao projete sua maquina bem e quanto ao link vai ficar redondo, 1mbit na matriz segura o pepino.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Desempenho de VPN

    Só lembrando, dentre as diversas possibilidades para a vpn (ssl, pptp, ipsec, etc), a que da mais performance é o ipsec.
    Alguem mais confirma?

  4. #4
    Roubaram meu nick
    Visitante

    Padrão Redes

    Eu passei por um problema parecido, mas no meu caso a matriz da filial eram apenas 8km, portanto liguei via wireless as 2 o equipamento sai em torno de 3.000 tudo (para as 2) e funciona bem mais rápido que via internet, o unico problema é a visada, mas tem muitas impresas hoje em dia que fazem este serviço.
    saudações e T + V.
    :wink:

  5. #5
    moises.infog
    Visitante

    Padrão VPN

    Utilizo VPN baseado em Ipsec para interligar 17 Filiais com link de 256 em cada ponta e 512 na Matriz e acho a performance muito boa comparado a outros protocolos de VPN.