+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação de Servidor, várias questões

    Caros,

    Gostaria da ajuda de vocês para realizar a instalação de um servidor com a distro Slackware 10, são várias questões e peço a ajuda de todos:

    1ª - Como particionar da melhor forma um HD de 120GB, para um servidor que disponibilizará os seguintes serviços:

    - Repositório CVS para acesso a nível da intranet.;
    - Apache para servir a Intranet;
    - PostgreSQL para a Intranet;
    - Samba;
    - NFS + NIS / LDAP;
    - Homes de usuários;
    - DHCP;
    - Backup Fita-DAT / DVD;

    2 - Estes serviço não carregarão muito o servidor que tem as seguintes configurações ?

    Servidor: HP tc2120
    Processador: Intel Pentium 4 2.66 GHz
    Memória : 512MB-DDR

    A distro que vai ser utilizada será o Slackware 10, fiz uma instalação prévia para verificar reconhecimento de hardware e tal, e o único problema que surgiu foi que não detectou a controladora SCSI que no Red Hat 9, atualmente instalado e um HD menor reconhece da seguinte forma:

    Resultado do comando: dmesg | grep Adaptec

    scsi0 : Adaptec AIC7XXX EISA/VLB/PCI SCSI HBA DRIVER, Rev 6.2.8
    <Adaptec 29160 Ultra160 SCSI adapter>

    3º - Como fazer o Slackware reconhecer este dispositivo ?

    Porque não quero nem pensar em ter que instalar o RH9 no servidor principal aqui da empresa que tem o resto das máquinas com Slackware , pelo que pude perceber nas minha "googleadas" será necessário recompilar o kernel, coisa nova para mim.

    Agradeço a atenção de todos.

  2. #2
    jghellere
    Visitante

    Padrão Instalação de Servidor, várias questões

    Bom, primeiro vc tem q saber o fluxo de dados que a máquina terá para definir o tamanho das partições.
    Na instalação, vc pode escolher para carregar o kernel adaptec.s que provavelmente detectará sua controladora.
    Caso não carregue, vc pode compilar o kernel com a ajuda dos vários tutoriais do underlinux.

  3. #3

    Padrão Re: Instalação de Servidor, várias questões

    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    Caros,

    Gostaria da ajuda de vocês para realizar a instalação de um servidor com a distro Slackware 10, são várias questões e peço a ajuda de todos:

    1ª - Como particionar da melhor forma um HD de 120GB, para um servidor que disponibilizará os seguintes serviços:

    - Repositório CVS para acesso a nível da intranet.;
    - Apache para servir a Intranet;
    - PostgreSQL para a Intranet;
    - Samba;
    - NFS + NIS / LDAP;
    - Homes de usuários;
    - DHCP;
    - Backup Fita-DAT / DVD;

    2 - Estes serviço não carregarão muito o servidor que tem as seguintes configurações ?

    Servidor: HP tc2120
    Processador: Intel Pentium 4 2.66 GHz
    Memória : 512MB-DDR

    A distro que vai ser utilizada será o Slackware 10, fiz uma instalação prévia para verificar reconhecimento de hardware e tal, e o único problema que surgiu foi que não detectou a controladora SCSI que no Red Hat 9, atualmente instalado e um HD menor reconhece da seguinte forma:

    Resultado do comando: dmesg | grep Adaptec

    scsi0 : Adaptec AIC7XXX EISA/VLB/PCI SCSI HBA DRIVER, Rev 6.2.8
    <Adaptec 29160 Ultra160 SCSI adapter>

    3º - Como fazer o Slackware reconhecer este dispositivo ?

    Porque não quero nem pensar em ter que instalar o RH9 no servidor principal aqui da empresa que tem o resto das máquinas com Slackware , pelo que pude perceber nas minha "googleadas" será necessário recompilar o kernel, coisa nova para mim.

    Agradeço a atenção de todos.
    1 - Esse lance de particionamento é um tanto quanto relativo. Depende do número de clientes que você vai possuir. Mas de qualquer jeito, recomendo que você deixe um /var e um /home em partições separadas e também uma pasta no diretório-raiz para concentrar os dados que o Samba irá compartilhar pela rede, o que facilita bastante na hora do backup. Essa pasta também é interessante que seja em partição separada.

    2 - Não, creio eu que aguenta.

    3 - Você pode iniciar os módulos para a controladora SCSI na inicialização da instalação. Tenho um servidor que utiliza essa mesma controladora, porém ele está rodando Debian e encontrou facilmente. Eu se fosse você dava uma testada nele.


    Um abraço!

  4. #4

    Padrão Instalação de Servidor, várias questões

    Beleza galera, valeu pelas dicas !!!

    Vamos ver o que faço por aqui agora

    Falow !!!

  5. #5
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Controladora

    Cara, tu experimentou na hora do boot escolher o raid.s ?

    Tenta que pode funcinar, ou no momento do boot do cd preciona F2 ou F3 e escolhe as alternativas de boot para ver qual que irá carregar a tua controladora.

  6. #6

    Padrão Instalação de Servidor, várias questões

    rafaelpazcolles...

    Valeu pela preocupação... já faz tempo...

    Mas o server já está a todo vapor aqui.
    No boot da instalação digitei adaptec.s e foi o bastante para tudo funcionar perfeitamente, o que não é muito difícil no Slackware, hehehe.

    Valew e Falow