+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RTL8180 no kernel 2.6.X

    Olá pessoal,
    Alguem já usou ou esta usando essas placas wireless lg 2110p com kernel 2.6.X???

  2. #2
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: RTL8180 no kernel 2.6.X

    Citação Postado originalmente por jvicente
    Olá pessoal,
    Alguem já usou ou esta usando essas placas wireless lg 2110p com kernel 2.6.X???
    Cara usar esta placa em linux é loucura, a nao ser se for em um provedor pequeno pois ela é muito ruim.

  3. #3

    Padrão Re: RTL8180 no kernel 2.6.X

    Citação Postado originalmente por Carlos_Radlink
    Citação Postado originalmente por jvicente
    Olá pessoal,
    Alguem já usou ou esta usando essas placas wireless lg 2110p com kernel 2.6.X???
    Cara usar esta placa em linux é loucura, a nao ser se for em um provedor pequeno pois ela é muito ruim.
    pelo fato de nao ser um provedor que estou usando ela.

  4. #4

    Padrão Realtek 8180 só funfa no kernel 2.4.18 e 2.4.20???

    gente, alguma luz ae.... essa p*%$# de Placa da LG(Realtek 8180) Wireless, alguem faz configurar em algum outro kernel sem ser no 2.4.18 e 2.4.20 (já tentei 2.4.22, 2.6.5, 2.4.26 e nenhum da certo)

    Ats.

    Thiago

  5. #5
    Macsushi
    Visitante

    Padrão Funcionou Knl 2.6, mas...

    .. por pouco tempo, alguns minutos e para, no modo ad-hoc, ou seja notei que qdo tento mandar um arquivo por scp (um exemplo) entao ela para de funcionar.

    ponta 1 (realtek) ponta 2 (lg chip realtek) 8180L


    to percebendo que realmente, este chip é ruim, até no windows, porem um detalhe,

    no slack 9.0 kernel 2.4.20 com o driver da realtek, funciona direito, pois tem um adaptador usb (realtek) numa maquina que conecta frequentemente, sem problemas.

    Sera que a ponta 2 (win98 + winxp + debian knl 2.6) a placa esta ferrada???

    A solucao usada no debian, foi
    usar o ndiswrapper

  6. #6

    Padrão Rtl8180 eu gosto!!!(Wireless LG)

    Pessoal, sei que voces metem a boka nessa placa, mas para o meu caso(nao sei ao certo) é a unica placa que deixa meu link quality a 90% (outras como Samsung, Orinoco e a DWL520+ da DLINK meu link cai para 70% e com a Dlink chega a 60% e ve la que se consegue navegar).

    estava andando em foruns porai, e este chipset soh funfa mesmo no 2.4.18 e 2.4.20 pois a realtek nao disponibiliza o source completo dela(a realtek usou o red hat 7.3-2.4.18 e o red hat 9-kernel 2.4.20) e porisso que ela nao vai compilar em nenhum outro kernel(compilar corretamente), podera ate a vir funfa... so que ela vai parar e dai se jah viu neh... fika subindo e levantando placa eh fogo... mas.... estamos esperando para que a nossa amiga realtek disponibilize o SOURCE completo da bagaca para a felicidade geral da nação..

    Ats..

    Thiago Augusto
    Soluções em Informatica
    "Sei, o que não sei"
    MSN: [email protected]

  7. #7
    NoiadoX
    Visitante

    Padrão RTL8180 no kernel 2.6.X

    Realmente, o povo mete o pau nessa placa, não sei pq.. Talvez pq ela é barata. O Fato é, aqui eu uso uma dessas a 1 ano, em total perfeição a bixinha, execelente, e olha q ja usei samsung e dlink, o meu provedor tem quase 300 pontos instalados com essa placa, com os mesmos resultados q eu to tendo aqui. Talvez por ela ser tao barata e não dar tanto lucro assim pra quem vende eles tentem implantar o medo em quem pensa usar né..

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão RTL8180 no kernel 2.6.X

    pra quem quiser brincar com essa bagaca tah o caminho: http://sourceforge.net/projects/rtl8180-sa2400/

    nao gosto delas pq geram ruido ateh na lua. Para quem usa onde soh tem 1 uma rede wireless pode ser sossegado, mais enfia ela onde tem umas 50 redes wireless tocando o pau o dia inteiro.... 8O agora se nao quiser stress: ORINOCO!

  9. #9

    Padrão RTL8180 no kernel 2.6.X

    d q adianta um link quality d 90% se ele mente??

    sei lah kras... o negocio d economizar pouco e sofrer a longo prazo eh loucura.. mas... cada um faz o q achar melhor....

    facam como o serantsou disse.. comprem placas wireless d verdade... ORINOCO.. ou ainda usem bridges externas... q nem d drivers dependem....

    a ideia eh simplificar....

    []'s

  10. #10
    icefox
    Visitante

    Padrão RTL8180 no kernel 2.6.X

    estou usando com o FEDORA2 usei o ndiswrapper seguindo segundo o tutorial q achei no VIVA O LINUX, bateu beleza.

  11. #11

    Padrão RTL8180 no kernel 2.6.X

    Citação Postado originalmente por icefox
    estou usando com o FEDORA2 usei o ndiswrapper seguindo segundo o tutorial q achei no VIVA O LINUX, bateu beleza.
    Vou dar uma olhada no ndiswarapper com o fedora core 2