+ Responder ao Tópico



  1. #1
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Sendmail COM Postfix

    Pergunta idiota: eu consigo mandar um e-mail, dentro de uma rede (internamente), do sendmail pro Postfix? 2 servidores diferentes....

  2. #2

    Padrão Sendmail COM Postfix

    normalmente... eh o mesmo funcionamento de email externo cara

  3. #3
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Sendmail COM Postfix

    Tá, blz. Mas eu estou tentando manda internamente de um servidor com Sendmail um e-mail pra um servidor com Postfix (interno também) e não estou recebendo... Sabe me dizer o que pode ser?
    Pra fora foi, mas de agente pra agente não...

  4. #4

    Padrão Sendmail COM Postfix

    com essas informacoes num da pra falar mta coisa.... pode ser 1000 coisas diferentes.... dns errado,firewall,rotas,etc,etc

  5. #5
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão Sendmail COM Postfix

    Não, o DNS está correto, o resto também.
    vai:
    Eu tenho um servidor de e-mail Postfix que está servindo a empresa toda.
    Tenho uma aplicação em outro servidor com Web que necessita enviar e-mails (FormMail). Só que ele envia e-mail com o php pra Localhost, e não pra outro servidor. O que acontece: eu quero que meu servidor Sendmail que está com essa aplicação envie e-mails internamente pro Postfix, que está em outra máquina. Não estou conseguindo, alguém já pegou esse erro?
    e obrigado pela atenção.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Sendmail COM Postfix

    vc deve indicar o nome das maquinas, tipo, jose da maquina1 para felipe da 2

    mail from: [email protected]
    rcpt to: [email protected]

    se vc usar apenas [email protected], ele vai pro MX da dominio...

    ps. maquina1.dominio.com.br resolve para o ip da máquina em questão, ,é claro

  7. #7

    Padrão Sendmail COM Postfix

    Sem querer parecer estupido, mas ateh agora vc nao mostrou o erro.... oq acontece com o email enviado? retorna? msg ele da no log?