+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sony
    Visitante

    Padrão montar partição windows

    Tou tentado montar a partição windows mas não tou conseguindo, por aquilo que vi basta fazer o mount /dev/hda1/windows ? Podia-me ajudar, tou a usar o fedora core2 .

  2. #2
    philips
    Visitante

    Padrão montar partição windows

    mount /dev/hda2 /mnt/Windows

  3. #3
    sony
    Visitante

    Padrão partição

    Da-me o seguinte erro :
    fs type ntfs not supported by kernel , ou seja o kernel não suporta o ntfs? Que poderei fazer?

  4. #4
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão montar partição windows

    Tu ja criou a pasta /mnt/windows ??
    se já tenta isso mount -t ntfs /dev/hdx /mnt/windows

  5. #5

    Padrão montar partição windows

    Amigo,

    O linux ainda nao suporta ntfs por padrao, mas no seu caso, usando o fedora, basta instalar alguns patchs para ntfs.

    http://linux-ntfs.sourceforge.net/rpm/index.html

  6. #6

    Padrão montar partição windows

    Primeiro voce vai ter que criar a pasta onde o HD vai ser montado de preferencia dentro de /mnt que é onde fica por padrao cria a pasta Win e depois voce pode usar o comando

    mount -tvfat /dev/hdaX /mnt/Win

    Obs> Verifica em que HD ou Partiçao estao as informaçoes do Win e Coloca no lugar de /hdaX o comando df pode te ajudar a descobrir

    Espero ter ajudado

  7. #7
    dispatcher
    Visitante

    Padrão montar partição windows

    Citação Postado originalmente por Jim
    Amigo,

    O linux ainda nao suporta ntfs por padrao, mas no seu caso, usando o fedora, basta instalar alguns patchs para ntfs.

    http://linux-ntfs.sourceforge.net/rpm/index.html
    Na verdade o linux até suporta ntfs por padrao ( por exemplo, estou usando slackware 9.1 e consigo montar particoes ntfs ). O problema eh que o ntfs soh eh suportado para leitura e nao pra escrita. Para suportar escrita use os patchs. Outra coisa: se tiver problema com conversao de nomes de arquivos use a opçao -o iocharset=utf8 , ou seja:
    mount -t ntfs -o iocharset=utf8 /dev/hdax /mnt/windows