+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Politicas de segurança no samba

    Estou com problemas no seguinte caso.

    Tenho um Win2000Server e quero tirá-lo e colocar o Slackware 10. Até aí perfeito. Minha dúvia é como eu faço as politicas de seguraça que existem no ACTIVE DIRECTORY do windows no samba.
    Ex.: Quero que todos tenham um certo papel de parede, não acessem o command, desabilite o regedit.exe, ...

    Estou precisando muito da ajuda de vcs para isso, pois meu chefe quer cortar custos tirando o windows e colocando o Linux.

    Por favor, me ajudem

    Abraços

  2. #2
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Politicas de segurança no samba

    essas politicas de segurança vc vai ter de fazer local mesmo usando o gpedit.msc. via logon como é a integração do AD com as politicas de segurança globais não tem jeito ainda.

  3. #3
    victor_hugo
    Visitante

    Padrão Politicas de segurança no samba

    Você tb pode usar o poledit que acho que resolve no seu caso!

  4. #4

    Padrão Politicas de segurança no samba

    Além do Poledit, você pode utilizar também entradas no registro e fazer com que usuári quando executar logon na rede, execute as configurações.


    Abraços!

  5. #5
    drspockii
    Visitante

    Padrão SAMBA X GPO group polices (2003server)

    Caros colegas,

    Interessante sua colocação no forum https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=18175) mas realmente, como seria executado tal facanha , em empresas com vários departamentos e cada departamento com sua necessidade
    específica de segurança no acesso a workstation ? . Existe alguma ferramenta prática que possa realmente ser efetiva para tal quadro, exemplo

    work1 - usuario 1 - sem acesso a disk drive
    work1 - usuario 2 - sem acesso a painel de controle , e desktop personalizado
    work2 - usuario 10 - sem acesso a disk drive e painel de controle
    work2 - usuario 143 - acesso a unidade Y: de rede e alguns aplicativos
    work3 - só acesso a unidade X: e desktop personalisado com dois icones (work e excel )


    Grato por sua atenção

    DrSpockII