+ Responder ao Tópico



  1. #1
    oxito
    Visitante

    Padrão MSG extranha no consolo do OPENBSD??????

    Tenho um servidor onde tenho varios clientes ligados via radio, mais um cliente especifico esta mandando esta msg para meu servidor e eu não sei o que é, alguém pode mim dizer? veja abaixo.
    O detalhe é que este cliente está ligado ao um access point client que esta ligado ao um servidor com cabo cross em duas placas de rede para fazer o NAT, ao passo que os outros cliente a placa esta diretamente no servidor se o radio externo, entenderam???

    Aug 18 11:06:47 defcon1 /bsd: arp info overwritten for 192.168.100.68 by 00:02:b3:8d:df:d2 on rl1
    Aug 18 11:06:47 defcon1 /bsd: arp info overwritten for 192.168.100.68 by 00:50:bf:50:41:4d on rl1
    Aug 18 11:06:47 defcon1 /bsd: arp info overwritten for 192.168.100.68 by 00:02:b3:8d:df:d2 on rl1
    Aug 18 11:06:47 defcon1 /bsd: arp info overwritten for 192.168.100.68 by 00:50:bf:50:41:4d on rl1

    Isto pode afeta o desempenho do meu servidor?

    []'s
    Washington

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão MSG extranha no consolo do OPENBSD??????

    Pelo que pude ver, existe duas interfaces respondendo pelo mesmo ip, assim, quando a uma resolução arp, hora ele pega um mac, hora outro.
    Experimenta ver qual é o mac adress das máquinaa (olhando diretamente nelas), e olhe se não exite ip duplicado na rede.

  3. #3

    Padrão MSG extranha no consolo do OPENBSD??????

    ou ele esta pondo outro computador para acessar com o mesmo ip, ou entao fazendo um mac/arp spoof no seu servidor, veja se os enderecos MACs permancem os mesmos ou ficam mudando de forma aletoria... investigue melhor para saber se simplesmente nao eh um IP duplicado ou um ataque.

  4. #4

    Padrão MSG extranha no consolo do OPENBSD??????

    provavalmente 2 pessoas estao usando o mesmo ip, por isso que toda hora a tabela arp está sendo reescrita.

    []'s

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão MSG extranha no consolo do OPENBSD??????

    A intenção em ver qual é o mac e ips das máquinas é para ver se não esta rolando um spoofing arp. É óbvio que se as maquinas estiverem atrás de um router o mac será do router.

  6. #6
    cartucho
    Visitante

    Padrão HAHAHAHAHHAAHAH

    hmm consolo....
    haehahaehaheaehaeha