+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão XP autenticando no linux

    Pessoal, to configurando servidor, tudo a 1ª vista ta rolando legal (DHCPD, DNS, PROXY, HTTPD etc) , porém não estou conseguindo incluir o XP no domínio linux..detalhes:
    meu servidor: 192.168.1.1
    XP..192.168.1.10
    interessante que do XP pingo o servidor e acesso via ssh.
    + do servidor não pingo o xp...

    Quando tento colocar no domínio, informa a seguinte mensagem:

    (Observação: estas informações se destinam a administradores de rede. Caso você não seja um, contate o administrador de rede e notifique-o de que recebeu estas informações, que estão registradas no arquivo E:\WINDOWS\debug\dcdiag.txt.

    O nome de domínio linux pode ser um nome de domínio NetBIOS. Se este for o caso, verifique se o nome de domínio está registrado corretamente no WINS.

    Se você tiver certeza de que o nome não é um nome de domínio NetBIOS, as informações a seguir podem ajudá-lo a solucionar o problema da configuração DNS:

    O erro a seguir ocorreu quando o DNS foi consultado para a obtenção do registro de recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um controlador de domínio para o domínio linux:

    Erro: "Esta operação foi retornada porque o tempo limite expirou."
    (código de erro 0x000005B4 ERROR_TIMEOUT)

    A consulta foi feita para o registro SRV para _ldap._tcp.dc._msdcs.linux

    Os servidores DNS usados por este computador para resolução de nomes não respondem. Este computador está configurado para usar servidores DNS com os seguintes endereços IP:

    192.168.1.1)

    O interessante é que tenho uma particação com win98, e também não estou conseguindo colocar no dominio..

    A mesmas configurações tenho rodando na empresa em outro servidor..

    Desculpem pelo livro...+ qui detalhar o máximo possível...

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão XP autenticando no linux

    a resposta está num Primary Domain Controller (PDC) em Samba para que as workstations Windows 2k/XP Pro ou Linux (via PAM) s consigam autenticar

    recentemente fiz uma configuração do género e conto ter documentação online daqui a uma semana. guarda o meu email, e depois questiona-m sobre isso s n encontrares o artigo na UnderLinux

  3. #3
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão XP autenticando no linux

    o SMB.CONF é o mesmo que tenho rolando na empresa, será que o problema foi quando fui adicionar no smbpasswd...pois adicionei como estacao1 e estacao1$..acredito que está certo..

  4. #4
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão XP autenticando no linux

    Como ta seu smb.conf?

  5. #5

    Padrão XP autenticando no linux

    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...XPprofessional

    Espero que isso resolva seu problema. Windows XP Home não funciona em domínio.


    Abraços!

  6. #6
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão XP autenticando no linux

    Olha, peguei o mesmo arquivo smb.conf e joguei na minha maquina em casa......acredito que o problema está no bind....vou reinstalar novamente hoje e ver o que acontece.....

  7. #7
    rfdasilva1
    Visitante

    Padrão XP autenticando no linux

    Estou com XP Professional....
    Com relação ao bind...verifiquei que o bind-deve não estava instalado...instalei o pacote...restartei smb...named....e problema permanece....nao consigo colocar no domínio.....