Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rogerio098
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Bom dia, eu moro em um condominio e tem uma antena pra conexão via radio, tem 10 pessoas que usam essa antena mais na maioria do tempo soh eu fico on-line, e a banda esta limitada, mesmo sem ninguem usando a minha banda continua a mesma, alguem poderia me ajudar a usar a banda toda? muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Voce tera que descobrir o que o administrador usa para limitar a banda para cada usuarios e somente podera ser feito se voce pedir para ele liberar voce para usar toda a banda quando o link estiver com sobra.

    E possivel fazer isto com a maioria dos softwares de controle de banda.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Entao naum tem como eu fazer isso? eu tava consertando uma maquina aqui em casa e ela esta com o win95, eu usei a net por ela e a banda tava aberta, ai eu tentei instalar o win95 na minha maquina e naum rodou vc sabe pq? minha maquina eh um P4 2Ghz 256Ram Gefor.2 64 mx440.

  4. #4

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Estranho esse lance do Win95...

    Explica melhor.

  5. #5
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    cara se vc tem problema de velocidade com o provedor, vc liga para o seu provedor...

    vc usa o windows 95???

  6. #6
    rogerio098
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Naum eu uso o XP, mais eu tava com uma maquina aqui em casa q tinha o 95, uma maquina q eu tava consertando... ai eu fui baixar um negocio da net, e tava com a banda aberta, pq eu fiquei puxando a mais de 100K, naum sei pq mais com o win95 a restrição de banda naum funcionou com o 95.

  7. #7

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    rogerio, o correto eh vc consultar seu provedor para verificar qual eh o procedimento pra vc verificar se eh possivel ou naum liberar a sua banda, pq isso diz respeito a administracao da rede, e pelo q vc disse ateh agora, vc naum eh o administrador da sua rede, certo?

    []'s

  8. #8

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Provavelmente a banda do micro win 95 tava liberada por que tava com ip diferente, geralmente bloqueio de banda eh feito por ip, tenta trocar o ip da tua maquina, quase certeza que vc escapa do bloqueio, isso eh ateh o administrador descobrir e bloquear esse ip tb hehehehehe

  9. #9
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Rede limitada... me ajudem.

    Vc usou a mesma Placa de rede que estava no seu micro????

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    aqui acontece de vez em quando... as vezes estamos configurando alguma regra do firewall e paramos o limite de banda por alguns instantes... como nosso script tah numa maquina meio lerda demora um pouco (nao mais que uns 2 minutos :twisted: ) para recarregar as regras... nesse momento quem tah conectado pega banda livre...hehehehehehe... pode ser isso.... agora se o provedor ae nao tah controlando por IPxMAC a rede dele tah arreganhada... :twisted: :twisted:

  11. #11
    rogerio098
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Eu usei a mesma placa de rede pros 2 pcs e usei o mesmo ip tb... eu conectei no q tinha o win95 e a banda tava aberta, dai voltei no meu micro e tava fechada... dai fiquei uns 2 dias usando a banda aberta no pc do win95.

  12. #12
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    cara isso depende nós usamos um esquema de uma máquina de faz o firewall e q compartilha a banda pra todas os usuários q compram antenas juntos!!!
    isso pode acontecer tb de onde vc estava baixando quem sabe o seu provedor usa o esquema do cash
    alguém biaxou antes e ficou na memória!!!
    ou algo deste tipo!!
    nunca testamos para ver se funciona direfente no windows 95 mas é uma cosa q deve ser feita!!!

  13. #13
    rogerio098
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Naum ficou nada em momoria naum... pq eu puxei coisas nele e depois no meu e a velocidade do meu tava bem inferior... eu tb naum sei pq mais usando aquele pc com o win95 a banda tava aberta... coisas q eu tava puxando a 7K eu puxei a 144K!!! mais eu reclamei da banda com o servidor e eles me liberaram 256Kps dai os downloads tao a 30k normal

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    vixe... o win95 eh tao antigo que deve ter ateh alguma sacanagem que ninguem mais lembra...heheheheheheheheh... tenho um aqui... vou instalar o bicho e ver que diabos eh isso...

  15. #15
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Pessoal

    Nunca vi um tema tão sem aprendizado render tanto.

    Para ser sincero, o nível de temas nesse fórum está muito fraco.

    E sei que exitem mais pessoas percebendo isso, para falar a verdade sei de duas pessoas que largaram esse fórum por esse motivo. Dois grandes amigos meus feras em Linux.

    Galera precisamos estudar e se especializar cada vez mais e não parar e ficar olhando algo como isso.

    Não quero ser chato, babaca ou algo do tipo.

    Mas não mandem qq coisa assim...

    Abraços,

    Gustavo

  16. #16
    teste
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    descordo com o gustavo ... temos o nosso amigo aqui q quer apenas fazer um hack na rede interna do predio dele para naum ter limite de banda ... com eu ia dizendo ... ::: vamos tentar ajudar ele ... amigo , voce tem q estudar essa sua rede ae , scaneia elah , e rescaneia de novo , estude , tente ver aonde esta o AP ( access Point ) da sua net a radio do predio , tenta achar o IP do AP , etc .... se vc esta em uma plataforma linux eh facil , rode um nmap e talz . comesse a montar a rede no papel , identifike as makinas dos usuarios da rede do seu predio , identifike os IPS , identifike os MC Adresses , :::::::::: oq vc pode fazer eh tentar descobrir um IP que naum esteja regrado , possivelmente eh um sistema de IP com mc adress , vc vai ter q surrupiar , enganar o mc adress tb caso precise ... o ifconfig faz isso com um comando , leia o man do ifconfig ... eh isso ...

    boa sorte

  17. #17
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Muito boa a sua dica...

    Vale lembra que a grande maioria dos usuários de Linux e desse site inciaram o uso de Linux trabalhando em provedor de Internet e muitos ainda trabalham.

    E eles sofrem vários problemas, pela fato de fornecedores de backbone cobrarem altos preço, não terem 100% de garantia de fucionamento. Pelo fato de ter pouca mão de obra realmente qualificada e outros.

    Pense bem no que for fazer contra um provedor de Internet?

    Ele geralmente é um colega seu de profissão, muitas vezes já até te ajudou nesse fórum, com artigos, dicas e outros tipos de informação via internet.

    Sem mais,

    Gustavo

  18. #18
    rogerio098
    Visitante

    Padrão Valew

    Valeu ai amigo... vou ver o que eu consigo fazer... e obrigado pela colaboração de todos que tentaram me ajudar aqui... fico muito agradecido... Valeu galera... e vou tentar naum postar mais coisas tao inuteis como sugeriu nosso amigo... ate mais.

  19. #19

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    Qual o provedor que vc usa? IP2 PRIMENET, Directnet...

  20. #20
    rogerio098
    Visitante

    Padrão Rede limitada... me ajudem.

    O nome do provedor eh plugon... eh do interior de SP