+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador

    Pessoal??? qual a diferença de um roteador Cisco, com um modem/router 3com 812????

    Qual a melhor das opcoes acima seria mais ideal pra eu fazer acesso remoto e uma VPN?

  2. #2

    Padrão Roteador

    ae..

    vc naum disse qual roteador cisco vc quer comparar... soh sei q o 3com 812 tem wan rj11 e alguns recursos bem interessantes... a wan do 812 eh pra adsl.. o q limita um pouco o leque d atendimento desse kra... ele eh pra soho...

    q protocolo d encapsulamento pra vpn vc quer usar?

    []'s

  3. #3
    Rkenji
    Visitante

    Padrão -

    Velho, sou suspeito ao falar de um cisco. Sou fãzaum dos produtos deles, mas respondendo tecnicamente. Depende muito do que vc quer fazer com um cisco. Na realidade, vc tem muito mais funções num cisco do que num 3com, mas dependendo do que se deseja fazer as vezes eh mais recomendado um 3com do que um cisco. A cisco tem uma portinha Eth0 para ser plugada na rede, 4 portinhas de switch que podem ser configuradas como BVI (bridge) interface virtual, portas seriais, além de toda segurança e funcionalidade cisco. Para troubleshoot eh perfeito! Bom, fala o q vc deseja fazer com um cisco velho. Que tipo de protocolo vc deseja usar, encapsulamento. RIP, BGP...

  4. #4

    Padrão Roteador

    Cara voce ta sendo extenso demais, cisco tem produtos para VPN, VoIP, entre outras coisas.

    Voce tem que ser bem especifico no que voce quer.

    Nao conheco o 3Com...

    mas com um Cisco com capacidades de VPN eh um poquinho caro, o q eu aconselho voce a fazer, dependendo da sua $$$ eh ter um link de internet e entao um servidor linux fazendo VPN e nao diretamente no router.

    pensa nisso.

  5. #5

    Padrão Roteador

    bom...estou querendo usar o 3com pra usar VPN..gostaria de saber se 'e uma boa ideia?? vou usar pptp no slackware 9.1.

  6. #6
    teste
    Visitante

    Padrão Roteador

    q q eh protocolo de encapsulamento ? e oq eh VPN

  7. #7

    Padrão Roteador

    Eu pensei que voce queria utilizar o Roteador para Fazer uma VPN. Mais pelo que eu entendi o roteador sera somente para fazer o acesso a internet e que vai fazer a VPN e um servidor Linux.

    Eu recomendo voce utilizar um roteador Cisco pois o mesmo tem diversas ferramentas para controle de acesso e QOS alem de ser um otimo roteador