+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    Galera urgente qual e o arquivo de configuração no unix para mudar a porta padrao do telnet e do FTP pois este tem um pppoe que por padfrao ja vem bloqueado as porta 23 e 21 help-me!!!!

  2. #2

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    agradecendo a todos, mesmo que não poderam me ajudar mas ja deixando registrado para futura consulta

    o arquivo das portas é

    /etc/services



    Agora que ja mudei as portas, como libero elas para a Internet ja que o unix nao tem nem iptables e nem ipchains?

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    Amigo, acho (quase certeza) que o HP-UX usa o inetd para subir estes serviços. Não esqueça de reinicializa-lo após editar o /etc/inetd.conf e descomentar as linhas necessárias.

    Execute o comando
    netstat -af inet
    e olha se as portas que vc indicou no /etc/services estam LISTEN para endereço *.porta

    Provávelmente vai funcionar, a questão agora é restringir acesso

  4. #4

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Amigo, acho (quase certeza) que o HP-UX usa o inetd para subir estes serviços. Não esqueça de reinicializa-lo após editar o /etc/inetd.conf e descomentar as linhas necessárias.

    Execute o comando
    netstat -af inet
    e olha se as portas que vc indicou no /etc/services estam LISTEN para endereço *.porta

    Provávelmente vai funcionar, a questão agora é restringir acesso
    internamente nos micros da rede ta todo mundo se conectando perfeito, eu quero que alguem de fora pelo adsl conecta nele, as portas tao rotiadas certinhas sem galho e lance o no unix mesmo

  5. #5

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    ADSL nao permite porta abaixo de 1024 nao? nao lembro ao certo.


    mas por padrao o unix nao vem bloqueando nenhuma porta, nunca mechi no HP-UX .. (exceto via telnet/ssh) e em AIX e nenhum tinha portas bloqueadas.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    Este server esta com ip válido? caso contrário, quem vem de fora precisa ser redirecionado para ele por meio de nat.
    E provávelmente é como disse o mistymst, porta deve ser >1023

  7. #7

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    galera ja fiz as regras, o ip e do rotiador adsl, e to mandando na porta 10000 = telnet e porta 10001 FTP que redireciona para a porta interna 23 e 21 pois a empresa tem softwares que nao permitem mudar a a porta,


    ADSL e bloquado apenas nos PPPoE as portas 23,80,21

    ou seja o unix nem ta configurado para acesso a internet apenas to no mesmo hub do rotiador, so que como falei no linux eu sei onde liberar as portas mas no unix não, ja não faco nada no linux so manjo da minhas regras de entrada e saida mas no unix não tem o milagroso iptables e nem o antigo ipchain e agora?

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão HP-UNIX mudando a porta padrao do TELNET 23 e FTP

    Vou ficar no outro tópico que esta já esta aberto