+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bigode
    Visitante

    Padrão Memória Swap

    Tenho 2 questoes sobre a Swap.
    Meu computador tem 512 de memoria ram, o ideal de memoria para a Swap seria de quanto??
    E tamem gostaria de saber, tenho um Hd de 20 e talves vou particiona.lo em 3 partes, para usar 3 distribuiçoes linux, eu teria q ter no caso 3 partiçoes swap ou somente 1 partiçao swap para todas as distribuiçoes instaladas no hd??]
    é só isso, brigadao

    Xar
    Abraços

  2. #2
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Memória Swap

    A "regra de ouro" para tamanho de swap era o dobro da RAM, mas com essa RAM toda... acho que colocar um swap do mesmo tamanho é o suficiente.

    Basta uma partição swap para as três distribuições.

  3. #3

    Padrão Memória Swap

    Cara, normalmente eu uso o swap no mesmo tamanho da memória. MAs nada impede que você deixe do tamanho que você quiser.

    Quanto ao particionamento. você só precisa criar uma partição swap para os três linux. pois eles não serão acessados ao mesmo tempo, não é mesmo.

  4. #4

    Padrão Memória Swap

    Eu li um documento que afirmava que o Linux tinha um valor maximo de Swap segundo o documento se fosse criado uma partiçao maior simplesmente nao seria usado... Ja aproveito a oportunidade para saber se esta informaçao é real

  5. #5
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Memória Swap

    Uma busca rápida no Google deu que o tamanho máximo no Linux em x86 é 2GB, mas essa informação é de set/2000, pode ser q tenha aumentado.

    E por falar nisso, vi na mesma página uma discussão que em máquinas com tanta RAM assim (512MB) não vale a pena um swap muito grande, afinal o SO tem que fazer o gerenciamento das páginas do swap; havia uns comentários recomendando algo entre 100 e 150MB nesse caso, já que dificilmente vai precisar de muito swap.

  6. #6
    serhumano
    Visitante

    Padrão Depende..

    Isso depende de quanto seu computador usa...
    se seu computador for usar 600MB de memória de troca... como vc tem 512 de ram, vc vai precisar apenas de 88MB de swap.. ta ligado???
    se vc for usar 600.MB.. aí vc tem 512MB vai ficar como
    600-512=88MB de swap vai ser nescessario