+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Determinando quanto de banda por usuário

    Boa noite pessoal, como eu poderia fazer o calculo ( se é que é feito) por usuario, por exemplo, teria um link de 256 FULL e eu poderia dividir para quantas pessoas? 10 20 30 40? porque pelo que eu vi os preços da Brasiltelecom por um ip dedicado está muito salgado.

    Vocês estão usando que tipo de plano para compartilhar Internet ?


    E para que não acontece um usuário utilizar toda a banda e deixar o resto sem nada tem como dividir a banda ??

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Determinando quanto de banda por usuário

    crie regras no seu firewall bloqueando portas indesejadas e trafego entre sub-redes, use um QoS (CBQ, HTB, bandlimit...) para controlar largura de banda nos clientes, monte um squid tora pra economizar seu link, controle os p2p pois eles arrebentam qq rede.
    no mais 256 K full aguenta uns 20 clientes, desde que o controle seja total.

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Determinando quanto de banda por usuário

    Cara... o SerAntSou te apresentou soluçòes linux... se quiser utilizar soluçòes FREEBSD vc pode usar o IPFW... eu gosto dele pra caramba.... agora que vô aprender a usar o cbq... qto ao número de usuários, libera 60 Kbps (dizendo que pro cliente que é 64) ou 120 (dizendo que é 128) de acordo com a sua proposta de venda de link aí... 256 todos a 64 dá pra uns 20 a 30 clientes blz....

    Qto ao proxy tb sugerido pelo SerAntSou... essencial... economiza uma banda violenta...

    T+

  4. #4
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Determinando quanto de banda por usuário

    Citação Postado originalmente por fernandoc19
    Boa noite pessoal, como eu poderia fazer o calculo ( se é que é feito) por usuario, por exemplo, teria um link de 256 FULL e eu poderia dividir para quantas pessoas? 10 20 30 40? porque pelo que eu vi os preços da Brasiltelecom por um ip dedicado está muito salgado.

    Vocês estão usando que tipo de plano para compartilhar Internet ?


    E para que não acontece um usuário utilizar toda a banda e deixar o resto sem nada tem como dividir a banda ??
    Isso varia muito de link para link, por exemplo ja coloquei 300 usuarios em um link de 1 mega com a embratel e nunca sobrecarregou ... quando troquei a embratel pela Intelig o link começou a pipocar e em algums horarios ficar lento... a brasil telecon eu nunca usei mais dizem q é muito bom.