+ Responder ao Tópico



  1. #1
    flyer
    Visitante

    Padrão Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi

    Bom dia amigos....

    Tenho um pequeno provedor onde irradio o sinal para os cliente através de antenas direcionais.

    Eu gostaria de saber qual é a diferença entre a antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi.. Qual vocês me aconselham a comprar?? A antena ficará em uma torre de 20 Mts. Terei clientes quase em baixo da torre (+ uo - 80 mts) e também, clientes a 5 Km...

    Obrigado pela ajuda..

    Abraços

    Flyer

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi

    Coloca a de 12 dbi com comprimento de cabo RGC-213 celular não ultrapassando 10 m.

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi

    Se tu tiver concorrentes wireless aí, provavelmente deves ter interferência... tasca uma omni de de polaridade horizontal... agora se for vc sozinho, tá blz...

    Eu gosto muito da omni de 15... principalmente da hhyperlink de 15 PRO... essa é excelente...

    T+

  4. #4

    Padrão Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi

    Pra vc atender um raio de 5km coloca uma omini de 8dbi da hyperlink, funciona bem.

    Se vc colocar com potencias maiores, irá ter problemas com os clientes mais próximos, como exemplo esse seu cliente de 80m de distancia.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi

    Os 5 Km que você se refere é a partir da antena ou é a Circunferência (de uma ponta até a outra) ?

    Valew Galera!!

    []´s

    Flyer

  6. #6
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi

    Citação Postado originalmente por flyer
    Bom dia amigos....

    Tenho um pequeno provedor onde irradio o sinal para os cliente através de antenas direcionais.

    Eu gostaria de saber qual é a diferença entre a antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi.. Qual vocês me aconselham a comprar?? A antena ficará em uma torre de 20 Mts. Terei clientes quase em baixo da torre (+ uo - 80 mts) e também, clientes a 5 Km...

    Obrigado pela ajuda..

    Abraços

    Flyer
    Tome isso como uma experiencia:

    Quando resolvi montar um provedor de internet comecei comprando equipamentos de baixa qualidade como eu era pequeno pensei "vou colocar o mais barato e vai me atenter legal" a procura pela internet via radio foi tao grande que em 2 meses eu tive que trocar quase todos os equipamentos pois estavam dando muito problema.

    Se quiser trabalhar bem sem ter problemas futuros use uma ominni 15 dbi hyperlink.