+ Responder ao Tópico



  1. #1
    minerador
    Visitante

    Padrão Gnome e KDE

    Olá galera, sou super iniciante em linux, acabei de instalar o slackware 10, e gostaria de usa-lo para desenvolvimento de softwares. Bom, o que eu gostaria é o seguinte: (esyou aproveitando o tópico)

    - Programas feitos no KDE podem rodar no gnome e vice e versa?
    - Onde posso arranjar um tutorial para me iniciar no gnome?
    - Como faço para instalar o file manager do gnome?

    Valeu pessoal, um abraço!

  2. #2

    Padrão Gnome e KDE

    Respondendo as suas 3 perguntas

    1- Parar rodar um programa para qualquer ambiente gráfico, ele deve ser compatível com o Xfree86 que é aquele ambiente inicial de carga das interfaces do Linux - a tela cinza. Se rodar no terminal e no Xfree86, roda em qualquer um.

    2- Documentação Gnome ---> http://br.tldp.org/projetos/gnome/gnome.html

    3- para instalar o file manager? o seu não veio com nenhum gerenciador de arquivos? e o Nautilus?

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Gnome e KDE

    Só corrigindo:

    Xfree nao é mais usado na maioria das distribuições atualizadas, inclusive no Slackware 10, o servidor usado agora é o Xorg, (www.x.org).

    No caso do filemanager, o Nautilus como nosso amigo falou:

    Você provavelmente já o tem instalado, se nao tiver, procure o source no CD (segundo CD) e digite:

    installpkg nautilus*

  4. #4

    Padrão Gnome e KDE

    Valeu pela correção "Grande Chefe Índio"

    Só tenho uma duvida...

    Esse Xorg é bom mesmo?

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Gnome e KDE

    É, até agora, funcional igual, e com mais nome (é patrocinado pela HP, IBM e Sun). Ou seja, deve ser muito melhor, quem sou eu pra dizer se é ou nao heheh

    ;]

  6. #6

    Padrão Gnome e KDE

    Valeu então...

    Vou ver ele assim que passar essas eleições...

    Tá o maior porre aqui.

  7. #7
    minerador
    Visitante

    Padrão Gnome e KDE

    E ai caras, obrigado pelas respostas, estou gostando muito da comunidade linux, essa parada de compartilhar conhecimento é muito maneiro.

    Esse xorg é usado na versão slack 8.1. Eu estava tendo ploblemas com a versão 10, uma delas era o file manager, que não abria e pedia uma library chamada de "libodc.paranoi.so.0" (era alguma coisa assim). Por acaso na versão 8.1 eu posso atualizar para o xorg, e também o gnome, valeu caras um abraço.

    Ah mais uma coisa, se me permitem, sou iniciante dos iniciantes em linux, mas mexo a um tempo no windows NT, e programo em C++, como posso contribui para a comunidade?