+ Responder ao Tópico



  1. #1
    santocyber
    Visitante

    Padrão Filtro do AP2000

    Alguem usa os filtros do ap2000, estou tendo problema q um cliente ta enviando pacote de netbios na rede queria filtrar todos os pacotes e soh liberar os q sao necessario alguem sabe qual melhr configuracao para esses filtros????

  2. #2
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Filtro do AP2000

    User o filtro pelo linux que é melhor ...

    com regras de iptables ... assim os pacotes nem chegam ao seu AP

  3. #3
    santocyber
    Visitante

    Padrão Filtro do AP2000

    mas minha rede fica aberta antes de chegar no linux, queria saber como que faco para filtrar antes do ap2000, pq os clientes estao enviando pacote e minha rede esta ficando com o tempo de resposta muito alto entre elas, queria saber como resolver......

  4. #4

    Padrão Filtro do AP2000

    Voce tem alguma coisa ANTES do AP2000? Se voce nao tiver nao tem como filtrar nada, se o AP for o seu gateway o filtro terá que ser la se voce quiser filtrar alguma coisa antes de passar por ele.... tente imaginar a seguinte situacao, voce so tem como filtrar se voce tiver um funil na rede, ou seja, um lugar por onde TODAS(ou quase todas) as conexoes passem, la sim voce podera aplicar um filtro.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Filtro do AP2000

    desabilite o "compartilhamento de arquivos e impressoras" e o "cliente para redes microsoft" (ou Logon de produtos Microsoft) nos seus clientes, na interface que se liga com seu AP...

    isso nao cura 100% do problema, mas ja te ajuda...

    outra dica é vc implantar algum firewall nos clientes bloqueando esse trafego pra fora... (servico de valor agregado.. q vc pode ganhar mais um poco em cima dele e ainda livra tua rede de trafego inutil)

    caso nada disso te agrade, coloque um roteador/firewall linux entre a redee do cliente e teu ap...